Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 20 Novembro 2018
25°C

Condeúba

Predominantemente nublado Humidade: 59%
Vento: ENE20.92 km/h
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

Itens filtrados por data: Quarta, 21 Outubro 2015

A aprovação do prefeito ACM Neto (DEM) aumentou entre julho e outubro. Em levantamento feito pelo instituto Paraná Pesquisas e divulgado pela Record Bahia mostra que o democrata possui agora 84,7%, contra 82% em julho.

O número de desaprovações da gestão do prefeito caiu no período analisado. Neto era desaprovado por 15,3% em julho e esse índice caiu para 11,7% nesse mês de outubro.

O estudo também analisou a aprovação do governador Rui Costa que é de 59,5%, conforme noticiado há seis dias. A administração do petista teve desaprovação de 33,6%, enquanto os que não souberam ou não opinaram somam 6,9%.

O Instituto ouviu 1.325 eleitores em 70 municípios, entre os dias 9 e 14 de outubro. O grau de confiança é de 95% e a margem de erro é de 3% para os resultados gerais.

Publicado em Política

A Polícia Federal (PF) de Vitória da Conquista deflagrou, na manhã desta quinta-feira (22), mais uma operação de combate a desvio de verbas em municípios da região Sudoeste. Dessa vez, a ação, denominada Operação Hollerith, cumpriu sete mandados de condução coercitiva e seis de busca e apreensão nas cidades de Caatiba (a 76 km de Conquista).

Segundo informações da PF, uma organização criminosa formada por ex-funcionário e servidores “fantasmas” da prefeitura de Caatiba teria atuado nos setores contábil e de recursos humanos do município. O grupo utilizava verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), repassadas pela União, alterando para mais os salários de servidores e incluindo “fantasmas” na folha de pagamento.

Além de Caatiba, as buscas foram realizadas nas cidades de Poções, Planalto e Ibicuí, com o objetivo de apreender documentos que comprovem a ligação entre os investigados e a existência da organização criminosa, além dos valores e bens adquiridos com os recursos públicos desviados.

A estimativa é que a fraude tenha causado um rombo de R$ 745.756,94 aos cofres do município. Os investigados podem ser enquadrados nos crimes de constituição e integração de organização criminosa, peculato, e de inserção de dados falsos em sistema de informações. Somadas, as penas podem ultrapassar 30 anos de prisão.

Publicado em Bahia

Abraçando a campanha que visa conscientizar as mulheres sobre temas acerca do câncer de mama e a importância de exames períodicos, o educador físico Willian Tolentino, com apoio da academia Polifitness e os amigos André Negão e Marcos Pita, realizaram um evento esportivo na praça municipal Dr. Marcolino Neto, conhecida como Praça do Forródromo.

Com aproximadamente 50 mulheres entre adultos e crianças, foram realizadas atividades de diversas modalidades como aulas aeróbicas, zumba, swing baiano, aula funcional e alongamentos.

As mulheres participaram vestindo-se com a cor rosa, fazendo jus à campanha.

 

Publicado em Condeúba