Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quarta, 24 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Terça, 03 Novembro 2015

O Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia aplicou uma punição ao prefeito de Presidente Jânio Quadros, Léo Gamba (PT), determinando a restituição do montante de R$ 94.061,12 aos cofres municipais, com recursos pessoais, pela ausência de comprovação da efetiva ocorrência de pagamento de folhas de servidores e da comprovação de despesa.

A punição partiu do julgamento das contas da sua gestão referente ao exercício fiscal de 2014. No julgamento, também foi imputada uma multa ao gestor no valor de R$ 6 mil.

Apesar das punições, o Tribunal opinou pela aprovação com ressalvas das contas do petista.

Cabe recurso.

Publicado em Bahia

Ao todo, cinco pessoas foram conduzidas pela Polícia Federal para serem ouvidas na delegacia, durante a ‘Operação Reprovados’, nesta quarta-feira (4). Os acusados de fraudar concursos públicos, todos de Brumado, agiam de maneira simples, mas foram descobertos também pela forma simples que realizaram o crime.

“Nós constatamos que essas cinco pessoas que foram conduzidas hoje para a delegacia tiveram a mesma nota, o mesmo número de acerto e o mesmo número de erro, nos dois certames públicos diferentes – o que é praticamente impossível de acontecer.

E que eles agiam trocando o pré-nome pela sílaba ‘NI’, para que todos ficassem na mesma sala. Então, um fazia a prova e repassava o gabarito para os demais”, explica o delegado-chefe da PF em Vitória da Conquista, Dr. Marcelo Siqueira.

As fraudes ocorreram em certames da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), onde os acusados foram reprovados, e Instituto Federal da Bahia (IFBA), onde foram aprovados. “Representamos à Justiça Federal para obstar que algum desses [acusados] tome posse em algum cargo público ou se estiver em cargo público que seja afastado”, concluiu o delegado.

*Blog da Resenha Geral

Publicado em Bahia