Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 18 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

Segunda, 01 Junho 2015
Terça, 02 Junho 2015 00:00

Condeúba: Desleixo da Administração

Na Barragem Cana Brava o Ex-Prefeito Odílio da Silveira fez uma importante obra, que foi levantar uma base e por uma caixa d’água de 20 mil litros, para distribuir água a mais de 70 famílias daquelas Comunidades, a qual está relacionada entre as 200 obras que Odílio construiu nos seus dois mandatos.

São constantes as reclamações dos moradores daquela região, que segundo eles, não chega água a contento em suas residências. Também pudera, a base da caixa que tem 12 metros de altura está para ser coberta pelo mato, alem do que, o cano está quebrado e amarrado com uma “gambiarra” de borrachas, grande parte da água vaza e vai para o solo.

 .   

O que deixa a entender, é que ninguém está aí com a coisa pública, deixa rolar a solta. É um absurdo a falta de competência desta administração, para fazer manutenção nos bens públicos.

As bombas que fornecem água para o povo da zona rural estão quase todas quebradas e abandonadas. As estradas estão todas mal conservadas, as ruas da cidade e do Distrito do Alegre e dos Povoados em situações inadequadas, sempre precisando de reparos e ninguém toma providencia, na sede esgoto corre a céu aberto pelas ruas, desleixo total. 

 

Publicado em Condeúba
Bahia Notícias

Um incêndio que destruiu na noite deste domingo (31) cinco veículos estacionados na frente da Delegacia de Piripá, no sudoeste, pode ter sido criminoso. A suspeita é do delegado da cidade, Florisvaldo Nery da Cruz, que sugere que a ação seria represália ao trabalho contra a corrupção na cidade. 

Publicado em Bahia

A agência do Banco do Brasil de Conde foi assaltada na manhã desta terça-feira (2). De acordo com vídeo adquirido pelo Metro1, funcionários do estabelecimento foram levados amarrados pelos assaltantes em um carro. O vereador Valter Souza informou que um grupo de cerca de 11 homens invadiu a agência por volta das 11h.

Um homem que estava na agência ficou ferido. “Levaram o gerente e dois seguranças, e o dono de uma loja de sapatos como refém. Um dos seguranças foi amarrado no capô e o bando seguiu sentido Aracaju”, disse ao Metro1. Segundo o vereador, o grupo realizou vários disparos ao passar pelo posto da Polícia Federal. “A área do banco está isolada, o povo está com medo”, lamentou.

A 2 ª Coordenadoria Regional do Interior (Coorpin), que atende a cidade, informou que a polícia realiza buscas para localizar os criminosos. 

 

Com informações do Metro1

Publicado em Bahia

O novo CD da MedBamba Ao Vivo em Salvador já está disponível na Rede para download. Com músicas novas, de autoria própria do cantor João Leandro, este album promete alargar ainda mais o sucesso do grupo que ganhou espaço na capital baiana.

CLIQUE AQUI para baixar

Publicado em Bahia

Suíço, recém-eleito, não suporta pressão nascida do escândalo de corrupção e entrega cargo quatro dias após ser reeleito. Novo pleito será entre dezembro e março.

É o fim de uma era. O presidente da Fifa, Joseph Blatter, surpreendeu o mundo do futebol ao entregar seu cargo nesta terça-feira. Ele convocou novas eleições ao comando da entidade - que preside desde 1998 - e informou que não concorrerá neste novo pleito. Até lá, porém, seguirá no cargo, para o qual foi reeleito na semana passada - superou Ali Bin Al-Hussein, príncipe da Jordânia, por 133 votos a 73.

 

- Tenho o mandato, mas não sinto que esse mandato seja de todo o mundo do futebol, de torcedores, jogadores, clubes, das pessoas que vivem, respiram, amam futebol tanto quanto nós na Fifa. Por isso, decidi entregar meu cargo a um congresso de um comitê extraordinário. Continuarei exercendo minhas funções como presidente da Fifa até lá - disse Blatter em pronunciamento nesta terça-feira em Zurique, na Suíça.

As novas eleições serão entre dezembro deste ano e março de 2016, de acordo com Domenico Scala, do Comitê de Auditoria da Fifa. Ele é o homem que coordenará o processo da nova eleição - terá, portanto, muito poder. O próximo congresso ordinário da entidade estava previsto para maio do ano que vem, no México, mas o presidente achou melhor não esperar até lá.

- Seria um atraso desnecessário - resumiu.

Blatter, enquanto isso, diz que respeitará os regimentos da entidade e que tentará criar novos mecanismos internos no órgão, que vive a pior crise de sua história.

- Isso terá que ser feito de acordo com o estatuto da Fifa, e devemos dar tempo aos melhores candidatos para apresentar-se e fazer sua campanha.

O suíço antecipou que pretende reduzir o tempo de mandato da presidência. Curiosamente, ele próprio foi reeleito quatro vezes.

- Precisamos de limites para o mandato não apenas para o presidente, mas para todos os membros do Comitê Executivo. 

Na semana passada, sete dirigentes da entidade, entre eles o ex-presidente da CBF José Maria Marin, foram presos em Zurique, suspeitos de participar de um esquema de corrupção. O Departamento de Justiça dos Estados Unidos afirmou que Blatter é um dos investigados, mas que não houve indícios contra ele. Michel Platini, presidente da Uefa, vinha pedindo a renúncia de Blatter.

Logo depois do anúncio do presidente, o Comitê de Ética da entidade divulgou um comunicado afirmando que seguirá nas suas funções e que tratará a lisura do órgão, seja quem for o próximo presidente, como prioridade máxima.

Fonte: Globo Esporte

Publicado em Mundo

O deputado estadual Luciano Ribeiro lamentou ontem, na Assembleia Legislativa, o estado de conservação das estradas baianas e teceu duras críticas ao governo baiano. “Nas visitas às bases no final de semana e hoje no retorno às atividades na capital, constatei que as estradas, mesmo aquelas que passaram por operação tapa-buraco, há menos de um mês, se encontram destruídas. Além disso, as manchetes são de desalento: cinco mil carros roubados na Bahia em cinco meses; carros incendiados em plena delegacia de Piripá, mais caixa eletrônico explodido em Salvador; um sistema penitenciário que não tem se baseado na ressocialização e com agentes em greve; abastecimento de água suspenso na capital e em outras cidades”, lamentou.

Fonte: Tribna da Bahia

Publicado em Bahia