Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 16 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

Domingo, 07 Junho 2015
BRG

O veículo do ex-vereador conquistense e primeiro suplente da coligação PSDB/PRP, Jaldo Mendes (PRP), teve o seu carro roubado na noite desse domingo (7). O ex-parlamentar foi rendido por dois Jovens, no bairro Candeias, que utilizavam uma arma artesanal.

Os bandidos disseram que o veículo seria abandonado na estrada da Barra, mas foi encontrado na BR 116, próximo ao posto São Jorge. Os assaltantes se envolveram em um acidente e acabaram abandonando o veículo. Horas depois, uma guarnição da Polícia Militar, que fazia patrulhamento nas imediações do entroncamento de “Lucaia”, avistou a dupla andando às margens da rodovia.

Ao serem abordados, os jovens confessaram a autoria do roubo. Os dói foram apresentados na delegacia de Vitória da Conquista.

Publicado em Bahia

No último domingo (7), o quarto de um motel na cidade de Vitória da Conquista foi cenário de um crime. Os funcionários do estabelecimento encontrou um homem esfaqueado no cômodo e acionou a Polícia Militar. A pessoa que acompanhava o rapaz, ainda não identificado, fugiu pulando o muro do motel. 

Logo após ser achado, o homem foi levado em estado grave para o Hospital de Base de Vitória da Conquista. O estado de saúde é desconhecido. Segundo informações da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar da cidade, ainda não se sabe se a pessoa que acompanhava a vítima era homem ou mulher. O caso está sendo investigado. 

Publicado em Bahia
Bahia Notícias

Três corpos dos acusados de participar da explosão de um banco em Cabaceiras do Paraguaçu, no Recôncavo baiano, na última quinta-feira (4) foram resgatados no trecho do rio em Santo Estevão, nesta segunda-feira (8).

Em torno de quatro suspeitos morreram na fuga, quando faziam a travessia do Rio Paraguaçu de canoa, que teria virado durante o percurso. De acordo com o Correio, os corpos foram avistados por volta das 3h, por pescadores da região. A Polícia acredita que há mais um corpo no rio.

Desde o dia do acidente, familiares dos suspeitos foram para a região do rio tentar localizar e identificar os corpos. Dois irmãos gêmeos estão entre os mortos resgatados do rio. Cerca de dez homens participaram do crime. Uma parte do grupo fugiu em um Fiat Strada pela BA-491. 

 

Publicado em Bahia

O serviço de atendimento móvel do SAC irá visitar oito municípios do interior baiano, na região Sudoeste, até o dia 22 de junho. A visitação da Rota 1 teve início na segunda-feira (1º), no município de Guajeru, passou por Maetinga (4 e 5) e Anagé (7 e 8). De Anagé, a carreta seguirá Tremedal. Desta vez Condeúba não fez parte da programação da carreta. Confira o roteiro completo da rota que atende a região:

Localidade a ser visitada Tipo Período Local
GUAJERU Municipio 01/06 a 02/06 Praça Deoclides Pereira Dias Ref. Cesta do Povo
MAETINGA Municipio 04/06 a 05/06 Praça Neomar Alcantara - Ref. Igreja Matriz
ANAGÉ Municipio 07/06 a 08/06 Praça Fidélio Botelho, em frente ao Colégio Rozel Soares
TREMENDAL Municipio 10/06 a 11/06 Pça Leonel Pereira, ref. Prefeitura
PIRIPÁ Municipio 13/06 a 14/06 Pça da Bandeira. Ref. Prefeitura.
CORDEIROS Municipio 16/06 a 17/06 Pç Cel. José Moreira Cordeiro\Em frente a Prefeitura
MORTUGABA Municipio 19/06 a 20/06 Rua Israel Silva (Ref. em frente a Prefeitura)
JACARACI Municipio 22/06 a 23/06 Pça Luiz Eduardo Magalhães( Ref. Escola Anísio Teixeira)

O SAC Móvel oferece, durante o período de visita, os serviços:

- Emissão de Carteira de Identidade;
- Cadastro de Pessoa Física;
- Recadastramento de Pensionistas do Estado;
- Emissão de Antecedentes Criminais e
- Registro de críticas, denúncias, elogios, orientações, reclamações, solicitações e sugestões sobre os serviços públicos prestados pelo Governo do Estado.

Publicado em Bahia

Covardia. É assim que o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, define o sentimento em relação ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à presidente Dilma Rousseff. Segundo ele, os dois foram covardes no processo do mensalão e repetem a postura ao longo da operação Lava Jato. As informações são do Estado de S.Paulo.

“De que serve toda a covardia que o Lula e a Dilma fizeram na ação penal 470 e estão repetindo na Lava Jato? Agora estamos todos no mesmo saco, eu, o Lula e a Dilma”, afirmou Dirceu em relatos colhidos pela reportagem do Estado. O desabafo teria sido feito a amigos do ex-ministro em reunião que ocorreu na última semana.

Apesar de estar claramente decepcionado com Lula, Dirceu faz questão de destacar duas ressalvas em relação ao ex-presidente. A primeira é que, segundo ele, Lula “não faria nem a defesa de si mesmo”. A segunda é que o ex-presidente não tem qualquer envolvimento com o escândalo do mensalão.

Ainda sobre Lula, Dirceu — um dos maiores aliados políticos do ex-presidente em seu período no Planalto — afirma não crer em uma tentativa de reeleição em 2018. Segundo ele, o principal deve ser “consertar a relação com o PMDB”. O ex-ministro, no entanto, afirma que se Lula desejar de última hora concorrer nas eleições, não haverá força dentro do PT que irá se opor ao fato.

Fonte: Yahoo Notícias

Publicado em Brasil

Uma abordagem policial em Cordeiros na noite desta segunda-feira, 08, terminou com perseguição e tiro. Segundo populares que estavam na Av. 15 de Novembro, uma guarnição da Polícia Militar tentou realizar uma abordagem a um VW Gol que empreendeu fuga. Ainda segundo relatos, na perseguição, foram ouvidos tiros. Um leitor do JFC identificou uma capsula de um projétil na mesma avenida que pode ter alguma relação com o fato.

Após abandonar o veículo em uma via da cidade, o fugitivo tentou se esconder em um mato próximo mas foi localizado e detido. Em breve mais informações. 

Publicado em Bahia

O Educador Físico Willian Tolentino tem se destacado como professor de educação física na Escola Municipal Eleutério Tavares, em Condeúba. Segundo o educador, são utilizados os três blocos de conteúdo que está na lei Nº 9394/96 da LDB.

São eles:

1º bloco - Conhecimento sobre o corpo e esporte;
2º bloco - Lutas, Ginásticas e Atividades Rítmicas e Expressivas;
3º bloco - Jogos e Brincadeiras. 

Além de contemplar o que é pedido por lei, as aulas se tornaram mais atrativas e dinâmicas. "É preciso ter uma atenção especial quando o trabalho é desenvolvido com crianças e adolescentes, estão em fase de formação e somente um profissional devidamente treinado pode realizar certas atividades. Fico feliz porque vem dando resultado e tenho recebido constantemente um retorno dos pais de alunos." 

Publicado em Bahia