Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 20 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Sábado, 12 Setembro 2015

Um falso alerta de uma serpente, que teria supostamente sido fotografada na barragem do Champrão, ganhou as redes sociais, principalmente os grupos de WhatsApp em Condeúba e região nos últimos dias. Mesmo sem qualquer assinatura ou fonte, o material divulgava a foto de uma cobra Sucurujuba (a popular sucuri), medindo aproximadamente 10 metros, que foi fotografada no dia 02/03/2013 por Samuel Dominguez no leito do rio Abunã, na região do município de Acrelândia, situado a 111 km de Rio Branco, capital do Acre, na fronteira do Acre com a Bolívia. Além da foto um texto grosseiro foi associado como legenda.

Com a facilidade de difusão de informações na internet, muitas informações são disparadas sem qualquer compromisso com a realidade e logo os fatos tomam corpo. O bom é que, assim como é fácil espalhar a mentira, existem os meios de comunicação e o jornalismo investigativo com credibilidade para trazer à tona a realidade. Não passou de uma brincadeira de mal gosto - mais uma! 

Confira CLICANDO AQUI, a matéria do G1 de 2013 que noticia o flagra da serpente pelo fotógrafo

Publicado em Condeúba

Uma operação conjunta da Polícia de Condeúba conseguiu prender um caminhão tomado de assalto em São Paulo, com um carregamento de aparelhos da Samsung, uma pick-up que escoltava a carga e o motorista do veículo. Já o motorista do caminhão conseguiu fugir. Os produtos estão avaliados em quase dois milhões de reais.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil ao Folha Regional de Condeúba, na madrugada desse domingo (13/09), por volta das 02:30h, o investigador Josué Junior foi comunicado que o caminhão procurado, que seguia com destino a Salvador, passaria por Condeúba, sob a escolta de uma pick-up cinza. Ainda tomando conhecimento das minúcias do fato, o PC foi informado que o roubo ocorreu na capital paulista, levando o motorista da transportadora como refém, em um carro da fiat.

Após reunir as informações, a equipe rapidamente montada para a operação, composta pelos Investigadores Josué Junior e Manoel Fernandes, Márcio Neves (EPC), Gibson (Sargento da PM) e Janilson (SD PM) ficou em alerta para aguardar a chegada do caminhão na cidade. Duas horas após as primeiras informações, por volta de 4:30h, a equipe conseguiu identificar o veículo de transporte descendo a rua principal da cidade, que vinha acompanhado pela pick-up, conforme as informações. 

Ao perceber a presença da equipe policial, os veículos empreenderam fuga, seguindo pela rua Bom Jesus. Já no fim da rua, na saída para Caculé, a pick-up foi interceptada e o caminhão continuou em fuga. Mais a frente, o motorista abandonou o caminhão e fugiu pelos matos. O motorista que conduzia a pick-up, com placa de Goiânia, identificado por Everaldo de Tal, vulgo Gordo, da cidade de Salvador, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Condeúba juntamente com os dois veículos para a lavratura do flagrante e depois encaminhado para o DISEP em Vitória da Conquista.

 Foto: Folha Regional de Condeúba - FRC

A nota fiscal de compra dos aparelhos samsung tem um valor de R$ 1.839.614,45. Apesar de Condeúba ter feito parte da rota da quadrilha, que é especializada nesse tipo de roubo, não há suspeitas de envolvidos na cidade, conforme relatou a polícia. Buscas estão sendo realizadas para tentar encontrar o fugitivo.

 

Publicado em Condeúba

Faleceu hoje, 13/09, no final da tarde, aos 95 anos de idade, o senhor Albino Alves de Sousa. Seu Bino, ou Bino do Morro, como era conhecido, viveu uma vida voltada para o trabalho e para a família, foi casado com Carlita Alves Baleeiro (in memória). Como patriarca de 10 filhos (Nezinho da Feirinha, Santo, Neca, Angelita, Custódia, Terezinha, Toni de Bino, Áurea, Cido de Bino e Juvenal) constitui uma família tradicional e respeitada, deixando sempre o seu exemplo de um homem reto e direito.

A morte foi por causas naturais, devido a sua idade avançada.

O FRC deixa o seu profundo pesar a todos os familiares e amigos. Deus o receberá de braços abertos, sobretudo pela sua passagem exemplar pela terra. Que o coração de cada um que sente essa perda possa ser confortado.

Publicado em Condeúba