Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 16 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42

Segunda, 14 Setembro 2015

Aconteceu no último final de semana (12/09 e 13/09) o Zonal Regional de Futsal Feminino em Condeúba. Com uma seleção bem estruturada, Anagé fechou o placar do jogo final com a seleção de Caetité obtendo dois gols a seu favor e conseguindo terminar os dois tempos sem permitir que qualquer bola atravessasse as traves as quais defendia: O placar terminou em 2x0.

Confira abaixo como ficaram os resultados:

Chave 1
PIRIPÁ 5 X 0 GUERREIRAS DO DIVINO
CAETITÉ 11 X 2 GUERREIRAS DO DIVINO
CAETITÉ 3 X 1 PIRIPÁ

CHAVE 2
ESPINOSA 5 X 1 JACARACI
SÃO JOÃO DO PARAÍSO 14 X 1 JACARACI
ESPINOSA 4 X 2 SÃO JOÃO DO PARAÍSO

CHAVE 3
AS PANTERAS 5 X 2 MAETINGA
JÂNIO QUADROS 2 X 1 MAETINGA
JÂNIO QUADROS 9 X 3 PANTERAS

CHAVE 4
ITUMIRIM 3 X 0 RIACHO DE SANTANA
ANAGÉ 11 X 1 RIACHO DE SANTANA
ANAGÉ 6 X 3 ITUMIRIM

SEMIFINAL
CAETITÉ 3 X 2 JÂNIO QUADROS
ANAGÉ 2 X 0 ESPINOSA

FINAL
ANAGÉ 2 X 0 CAETITÉ

{gallery}zonal-regional-de-futsal{/gallery}

Publicado em Esporte

Foi realizado no sábado (12/09), no GE Palace Clube Pereira II, um encontro com todos os partidos da oposição de Condeúba para reiterar a consolidação da união, para as disputas da majoritária em 2016, canalizando apoio a um candidato único. Também foi discutido a questão partidária, filiações, planejamento de campanha, capacitação dos pré-candidatos, coligações, ficando as decisões finais após término da reforma política, ainda em discussão no Congresso Nacional.

Um consenso das lideranças participantes desse encontro, foi que serão definidos critérios e analisadas as diversas variáveis para os trabalhos futuros, pois, segundo um dos líderes, "é grande o anseio do povo condeubense, que frustrados com a atual administração do município, clamam pela aliança da oposição, a fim de constituir a maior união política já vista na história da nossa cidade, com o apoio de líderes da política nacional, estadual e regional."

Além das lideranças municipais, participaram importantes figuras da política conquistense, como ex-vereador Gentil (PEN), o vereador Bibia (PSDB), Dr. Lucas, assessor jurídico do DEM (Conquista) e o ex-candidato a Deputado Federal, Presidente do DEMOCRATAS de Vitória da Conquista, Marcelo Melo.

Uma das presenças marcantes também foi o ex-prefeito Odilio Silveira (PMDB), anunciando oficialmente apoio ao grupo, dando integral amparo político em torno da união dos partidos. Pelo PSDB, Roberto Alves, empresário, ex-secretário municipal de Administração e Agricultura e Meio Ambiente, por dois mandatos, atual presidente e fundador do partido em Condeúba, Antonio Alves de Sousa (Toninho de Filo), bancário, professor, político destemido, Manoel Alves Nascimento, empresário, César Natividade Lula Rocha (Capitão César), ex-vereador por três mandatos e Leolino Lima, ex-vereador, pelo PMDB, Silvan Baleeiro, presidente do partido e vereador por dois mandatos, Francino Celestino, ex-veredor (PP), Antonio Rodrigues Chaves, ex-vereador por dois mandatos (PP/PMDB), pelo PHS, Rita Aparecida Soares (Cida de Lerin), vereadora, pelo DEMOCRATAS as lideranças: Fabiano Silva Vieira, presidente do partido e o empresário Dinailde Nascimento, pelo PROS, Sergio Ribeiro Rocha presidente do partido e pelo PV o presidente do partido Adeildo Pereira e Dona Elita (PV), e os líderes Fabinho de Nuna (PSD) e Neaci Rodrigues(PR). Estiveram presentes empresários, professores, militantes e simpatizantes de todos os partidos, jovens militantes, a exemplo do jovem Paulo Henrique.

 

Não puderam comparecer, justificando suas ausências: o líder político e ex-prefeito Antonio Terêncio Filho (Toinho Terêncio) do PSD, o guarda municipal Arlindo Cruz do PROS, o ex-vereador Luís Ribeiro da Rocha do DEM, o ex-vereador Benjamin Alves de Lima, o ex--vice-prefeito Claudionor Pereira de Brito do PSD, os vereadores Normando Pereira de Brito do PSD e Mauricio Pereira de Amorin do PV, Mara Rubia Ramos Queiroz, presidente do PR, Oclides Silveira, presidente do PHS, ex-secretário municipal de Saúde e Obras em duas gestões, a vereadora Maria Neres de Souza Brito (Nena) e outros.

Na avaliação dos organizadores, Roberto Alves e Antonio Alves de Sousa (Toninho de Filó) (PSDB), o encontro foi muito importante para arregimentar as pessoas do grupo e suas ideias; inscrever novos eleitores em uma campanha de filiação em todos os partidos do grupo e para esclarecimentos acerca da legislação eleitoral para as eleições vindouras, e, também, para capacitação de novos pré-candidatos ao legislativo municipal. No final, deixou já agendado um próximo encontro para continuar a amadurecer esta grande frente e começar a discutir com a população um Programa de Governo para o desenvolvimento da cidade através de um Fórum de Debates.

 "Na política, nem sempre a nossa vontade pessoal pode prevalecer, e o momento certo para abrir mão dela é quando sua realização coloca em cheque o bem comum e o interesse da maioria. Se é para buscar um futuro melhor para a população, devemos nos unir, construir um projeto sólido e que traga resultados, não apenas negociar cargos e empregos a troco de apoio. Só assim teremos uma política mais transparente e suprindo as expectativas da população sofrida de Condeúba." Finalizou um participante.

 

 

Publicado em Política

Dona Rosalina Lopes ou simplesmente dona Rosinha, 68 anos, mãe de 20 filhos. A quantidade pode ser um assombro nos dia de hoje , tempo em que os casais tem no máximo dois .  11 dos seus filhos  já  são falecidos , os outros nove são os primeiros que ela faz questão de dizer os nomes.

 Os que faleceram ela também tenta não esquecer, foram tantos que as vezes fica difícil até para essa mãezona .

A senhora de sorriso fácil e de uma simpatia sem tamanho , nasceu na cidade de Mortugaba no sudoeste do estado da Bahia. A vida difícil na fazenda pintados, zona rural do município, foi carregada de desafios, mas ela prefere lembrar da guerreira que foi.

Confira essa história na  vídeo reportagem do jornalista Max Dayan .

 

Publicado em Mortugaba