Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quinta, 17 Setembro 2015

O prefeito de Condeúba, José Augusto (Guto - PT), parece estar alheio ao delicado momento econômico que o país vem enfrentando. Não bastasse a criação de cargo e mais nomeação, além das mudanças administrativas que vão na contra mão do bom-senso no que se refere a gestões em tempos de crise econômica, eis que agora surge o projeto de Lei Nº 022/2015, para que a câmara de vereadores autorize o prefeito a tomar um empréstimo junto ao DESENBAHIA no valor de R$ 3.000.000,00 (Três milhões de reais).

Faltando apenas um ano para as eleições, e sem qualquer sucesso nas inúmeras tentativas de captar recursos na esfera estadual e federal, sob o comando dos seus companheiros de time / aliados partidários, o prefeito busca uma saída para tentar salvar a imagem da sua gestão - porém com um projeto um tanto polêmico - endividando o município.

O projeto oferece o Fundo de Participação do Município (FPM) e o ICMS como garantia, caso a parcela não seja paga, concede o pleno direito ao credor de debitar diretamente das contas do município o valor que ficar em aberto. Esses recursos são as principais fontes para pagamentos importantes como salários de funcionários e fornecedores.

De acordo com o projeto, não há nenhuma definição clara para aplicação desse recurso. Apenas uma destinação genérica de qual área deve ser aplicada, mas sem qualquer minúcia. 

Caso ele seja aprovado, o município deve contrair uma dívida para os próximos 10 anos, deixando essa herança para as futuras gestões. Ele segue agora em análise por parte dos vereadores, que podem aprovar ou reprovar, e será votado na próxima sessão. 

Veja o projeto na íntegra:

{gallery}projeto-emprestimo-prefeiture{/gallery}

Publicado em Condeúba

Um grave acidente na BA-263, próximo á localidade de queimadas, a 5 km de Condeúba, deixou uma vítima fatal no início da noite dessa sexta-feira (18). A professora da Escola Eleutério Tavares, Aldecir Ribeiro Amorim, de 46 anos, trafegava em uma moto pela rodovia, quando veio a colidir com o fundo de uma Pick-up C10 que também seguia trafegando na via. A professora não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ainda no local.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência chegou a ser acionado e foi ao local. 

O FRC deixa condolências a todos os familiares e amigos que sente essa perda irreparável.

Publicado em Condeúba