Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 19 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Terça, 01 Setembro 2015
Blog da Resenha Geral

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) determinou o bloqueio dos bens de 10 prefeitos baianos após as investigações da operação “Águia de Haia”. A ação deflagrada pela Polícia Federal identificou desvios de recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

A decisão foi publicada no Diário Oficial da Justiça em 20 de julho e atinge dois prefeitos da região Sudoeste do estado, Paulo César Cardoso de Oliveira (PRP), de Livramento de Nossa Senhora, e Júlio Bernardo Brito Vieira Bittencourt (PSD), de Paramirim.

Os demais gestores são: Emiliana Assunção Santos (PP), de Camamu; José Moreira de Carvalho Neto (PDT), de Itapicuru; Raimundo de Almeida Carvalho (PDT), de Mairi; Dirceu Mendes Ribeiro (PDT), de Mirangaba; José Arivaldo Ferreira Soares (PDT), de Nova Soure; José Bonifácio Marques Dourado (PT), de Ruy Barbosa; João Bosco Bittencourt (PT), de Teixeira de Freitas e Olímpio Cardoso Filho (PDT), de Uauá.

Publicado em Bahia

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) publicou na edição do Diário Oficial do Estado deste fim de semana (29 e 30 de agosto), o edital de abertura de concurso público para nove vagas (três médicos do trabalho, dois enfermeiros do trabalho e quatro técnicos de Segurança do Trabalho).

O prazo de inscrição começa 0h do dia 4 de setembro e vai até às 23h59min do dia 29 de setembro. Para se inscrever, o candidato deve acessar o site do organizador do concurso , fornecer as informações requisitadas, imprimir o boleto bancário e pagar, até a data indicada no boleto, o valor de R$ 80 (para concorrer às vagas de técnico de Segurança do Trabalho) ou de R$ 120 (para as vagas de enfermeiro e médico do trabalho).

Publicado em Bahia

Uma tentativa de assalto em Açailândia, no Maranhão, terminou de forma inusitada nesta terça-feira (1º). A lutadora de MMA Monique Bastos, ao perceber que dois homens que a abordaram não estavam armados, deu um golpe de jiu-jítsu conhecido como ‘triângulo’ em um dos homens. “Estava indo para a academia, treinar. Eles chegaram de moto, tomando logo meu celular.

Eu pensei que eram amigos, mas logo que percebi que não eram, dei um puxão neles e derrubei a moto. O comparsa acabou levando meu celular”, relatou ao G1. Populares filmaram o que aconteceu depois do golpe e postaram nas redes sociais. “Chama a polícia, chama a polícia. Socorro! Socorro, Jesus! Foi a primeira vez que eu fiz isso, senhor. Foi a primeira vez que eu fiz isso”, afirmava Wesley Sousa de Araújo, de 18 anos, que machucou a cabeça no golpe.

Publicado em Brasil