Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 23 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quinta, 24 Setembro 2015

A sessão da última quinta-feira, 25, na câmara de vereadores de Condeúba foi marcada por muita tensão, vaias e muito bate-boca. De um lado, a população inconformada com a proposta do projeto de lei 022/2015, que, pela primeira vez, irá autorizar o executivo municipal a fazer um empréstimo de três milhões de reais, do outro, vereadores tentando defender o projeto.

As discussões no meio popular vem questionando da forma com que está sendo proposto o projeto. Não foi apresentado nenhum estudo de viabilidade para endividametno do município, sobretudo pela dificuldade que a prefeitura vem tendo em manter os serviços básicos e por ter dado como garantia, o Fundo de Participação dos Municípios, principal fundo de pagamento dos funcionários públicos municipais. Além disso, não se apresentou uma aplicação clara para o recurso que será adquirido. Mesmo os vereadores que o defendiam, o fez apenas com argumentos pouco justificativos. Todas as destinações apresentadas são de ampla aplicação, deixando dúbio o destino.

Há pouco mais de um ano para as eleições, o prefeito tenta se articular para revertar as baixas avaliações do seu governo e esse projeto pode ser uma aposta. Mesmo tendo feito uma massiva campanha eleitoral justificando a importância de se votar nos partidos da base, não conseguiu angariar nenhum recurso significativo para a cidade. As dificuldades para deslanchar seu governo são muitas.

 

Na sessão, a vereadora do PT, Conceição, foi vaiada ao começar sua tese de defesa. Apresentando grande nervosismo, chegou a chamar os visitantes da casa legislativa naquela noite de "massa de manobra", como o áudio acima mostra. O ex presidente da casa, vereador Carlito também chegou a ser vaiado quando abordou sobre o assunto.

Já o vereador Silvan Baleeiro, usou a tribuna para se colocar contário. Além dele, as vereadores Nena e Cida também votaram contra. Ainda deve haver mais duas votações do projeto, caso em apenas mais uma votação seja farovável, fica aprovado.

Publicado em Condeúba