Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 20 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Domingo, 06 Setembro 2015

A independência é do Brasil , mas no  7 de setembro em Mortugaba vários personagens de diversas partes do mundo , deram o ar da graça. Árabes, japoneses e a pesar do calor até uma mulher de burca estiveram na quadra poliesportiva pela manhã nas atividades em comemoração ao 7 de setembro. Com esses personagens , estavam dezenas de outros , e centenas de crianças e adolescentes representando as escolas municipais. Autoridades locais também participaram do momento cívico.   O prefeito Heráclito Luiz Paixão Matos foi o responsável por hastear a bandeira do Brasil  junto com o professor Antônio Loiola. As comemorações da Independência em Mortugaba , começaram na sexta feira com um desfile de uma escola particular, que percorreu algumas ruas da cidade . A pesar do feriado, parte do comercio local abriu as portas.

Publicado em Mortugaba

Alcançado em 7 de setembro de 1822, às margens do riacho Ipiranga, dom Pedro proferiu o chamado Grito do Ipiranga, formalizando a Independência do Brasil. Em 1° de dezembro, como apenas 24 anos, o príncipe, regente era coroado Imperador, recebendo o título de dom Pedro I. O Brasil se tornava independente, com a manutenção da forma monárquica de governo.

Rememorando esta que é uma das mais importantes datas para o país, os desfiles e atos cívicos, que buscam resgatar um pouco acerca dessa passagem histórica, marcou o dia em Condeúba. Abaixo, veja algumas fotos de momentos do desfile:

{gallery}7-de-setembro-de-2015-condeuba{/gallery}

Publicado em Condeúba

Mas que liberdade que raiou foi essa? 

Hoje, completam 193 anos que o País da República Federativa do Brasil celebra sua Independência. Mas o que assumimos de liberdade propriamente dita? Qual conquista foi feita ao longo destes quase dois séculos?

Acredito que nós brasileiros deveríamos nos conscientizar sobre o dia que simboliza essa "independência". o que se percebe é que ao longo desses anos em que se recordam do mesmo desfile simbólico em homenagem ao 7 de setembro, há muito mais do que se falar, além dos desfiles e homenagens; e enquanto isso no horizonte do Brasil, o que se deveria verdadeiramente acontecer é o que deve ser revisto neste feriado nacional.

Publicado em Brasil