Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 16 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Segunda, 22 Agosto 2016

A tumultuada visita do governador Rui Costa (PT) a Vitória da Conquista nesta segunda-feira (22), traduz com fidelidade a grande insatisfação popular com a atual gestão petista na Bahia. Mesmo com a inauguração parcial da ampliação do Hospital de Base, com nome de UPA, e a promessa de retomar a industria de medicamentos, foram suficientes para conter a grande insatisfação e impopularidade do governo e do PT.

Professores, terceirizados e pessoas do povo (Bairro Conveima I) protestaram para sinalizar para o Governo da Bahia que a cidade de Vitória da Conquista merece muito mais. Um professor foi agredido por um segurança do governador que teve que abandonar o discurso, vazio que por certo faria, na solenidade de inauguração no Hospital de Base.

Ontem à noite o governador e comitiva chegaram ao aeroporto para o retorno a Salvador – com um aparato militar de proteção jamais visto em uma visita oficial na cidade. Superou a proteção dada a presidente Dilma Roussef (PT), na sua última visita à cidade.

 

Publicado em Bahia

Na primeira pesquisa do Ibope/TV Bahia, após o início da campanha para prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), candidato à reeleição, aparece na frente com 68% das intenções de votos, uma ampla vantagem para a segunda colocada, a candidata da coligação PCdoB/PT/PSB Alice Portugal que marcou 8%.

O terceiro lugar é do candidato do PDT Pastor Isidório de Santana, com 6%. Em quarto lugar estão empatados Fábio Nogueira (PSOL) e Rogério Tadeu Da Luz (PRTB) ambos com 1%. Célia Sacramento (PPL) e Cláudio Silva (PP) não pontuaram.

A pesquisa avaliou também a rejeição dos candidatos. 48% responderam que não votariam em Da Luz de jeito nenhum, seguido de Isidório com 41%, Alice com 24%, Cláudio com 22%, Fábio com 21%, Célia com 17% e Neto com 13%. Nenhum 3%, não sabe 13%.

Período
O levantamento foi divulgado na noite desta segunda-feira, 22, pela TV Bahia. O Ibope ouviu 602 pessoas, entre os dias 18 e 21 de agosto.
Conforme o instituto, o nível de confiança é de 95% e a margem de erro de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número BA-02257/2016.

O Ibope avaliou ainda a administração do prefeito ACM Neto.

Para 71% ele faz uma gestão ótima ou boa; 23% regular, 5% ruim e péssimo, 1% responderam que não sabem.

Lobato
No dia da divulgação da primeira pesquisa sobre a sucessão municipal, o prefeito ACM Neto determinou a suspensão das licenças municipais da Embasa até a empresa regularizar o abastecimento de água no Lobato, na região da Prainha, ruas das Palmeiras, São Pedro e São Luiz.

A decisão de Neto atendeu ao apelo de centenas de moradores dessas localidades que estão sem água nas torneiras há 90 dias. O pedido para que houvesse a intervenção do prefeito na questão foi feito durante a caminhada realizada no bairro no início da tarde desta segunda.

Publicado em Política

A menor L. A. S, de 14 anos foi apreendia acusada de matar a mãe, identificada por Adriana Almeida, e atear fogo no pai e na madrasta, na comunidade de Paixão, zona rural do município de Jussiape, no extremo Sul da Chapada Diamantina. O crime aconteceu na madrugada desta segunda-feira (22).

A filha teria matado a própria mãe a pedradas, por volta de 1h da madrugada e, na tarde desta segunda-feira, atentou contra a vida do pai e da madrasta, ateando fogo em ambos. A madrasta, identificada por Taís Novais Santos, foi socorrida e encaminhada à Casa de Saúde de Jussiape, já o pai, Pedro Paulo Souza, teria sido socorrido para um hospital da cidade de Vitória da Conquista, apresentando maiores gravidades.

De acordo com a Polícia, a suspeita confessou o crime e, segundo informações de testemunhas, a menor vinha tendo crises depressivas, mas a Polícia Civil deverá instaurar inquérito para apurar as circunstâncias do crime.

A menor de idade está sob custódia do Conselho Tutelar e da Polícia de Jussiape, onde deverá ser apresentada à Justiça.

Publicado em Bahia

Uma estudante da Escola Municipal Dr. Tranquilino Leovigildo Torres sofreu um acidente na manhã dessa terça-feira (23), na Praça da Ciência, que fica próximo ao colégio, quando a sua turma fazia uma visita ao local. O SAMU foi acionado, a garota foi socorrida e levada para o Hospital Municipal Dr. José Cardoso dos Apóstolos onde segue em observação, mas o quadro de saúde é estável e não corre riscos.

Publicado em Condeúba