Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 23 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Domingo, 07 Agosto 2016

Levantamento preliminar feito pela Direção Nacional do PT mostra que a legenda terá 1.135 candidatos a prefeito nas eleições de outubro. O número representa uma redução de 35,5% em relação aos 1.759 candidatos petistas que disputaram prefeituras nas eleições de 2012. É a menor quantidade de representantes do partido em um pleito municipal nos últimos 20 anos, quando disputou 1.077 prefeituras em 1996. Segundo dirigentes do PT, a redução reflete as turbulências pelas quais tem passado o partido. "É a crise", afirmou o deputado Paulo Teixeira (PT-SP), vice-presidente da legenda.

A queda ocorre em todas as regiões do Brasil, de acordo com os dados do PT - o País tem 5.750 municípios. O único Estado onde o número de candidaturas aumentou é o Piauí, governado por Wellington Dias (PT), com 70 nomes em disputa neste ano contra 49 há quatro anos. Segundo o secretário nacional de Organização do PT, Florisvaldo Souza, o número vai aumentar até o término do prazo para registro de candidaturas, dia 15 deste mês, mas certamente ficará bem abaixo do registrado nas últimas eleições municipais. "Não tenho os números calculados ainda.

De fato há uma redução de candidatos, mas, em compensação, devemos disputar mais eleitores." O PT vai ter mais candidaturas neste ano em capitais. Serão 20 nomes contra 17 em 2012. Já nas cidades com mais de 150 mil eleitores, o número também caiu. O PT lançou 84 candidatos quatro anos atrás e agora vai encabeçar 70 chapas, uma redução de 11%. A cúpula partidária aponta três motivos para o encolhimento: o sentimento antipetista amplificado pelas revelações da Operação Lava Jato; a proibição das doações empresariais, defendida pelo partido; e o processo de impeachment de Dilma Rousseff, que distanciou o PT de aliados tradicionais e restringiu as alianças - a direção proibiu coligações com políticos que tenham se manifestado publicamente a favor do afastamento da presidente. O impacto do impeachment pode ser sentido com mais intensidade no Rio, onde o PT mantinha alianças com o PMDB no governo estadual e na prefeitura da capital. O número caiu de 34 candidaturas, em 2012, para nove, neste ano.

Publicado em Política

BRG

A Polícia Militar encontrou 400 cocadas de substância semelhante à maconha, 108 pinos de substância semelhante à cocaína, 1.290Kg em barras de substância análoga à crack, 450g de substância análoga à cocaína em barra. Todo esse material, além de três balanças de precisão e uma caderneta de anotações, estavam em poder de dois adolescentes, moradores do bairro Urbis 5, em Vitória da Conquista.

O ponto de venda de drogas foi achado no último sábado (6), durante uma abordagem de soldados da 78ª CIPM. No momento da busca pessoal, foi encontrada com os jovens uma quantidade de entorpecentes, e ao indagá-los da origem, os mesmos informaram que no interior da residência, na qual estavam na porta, estaria todo o restante das drogas.

Os adolescentes e o material apreendido foram apresentados no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).

Publicado em Bahia

A abertura dos jogos olímpicos Rio 2016 arrancou elogios da imprensa internacional e deixou de queixo caído quem assistiu a cerimônia. Porém, nem todo mundo teve a oportunidade de acompanhar na íntegra e o FRC buscou uma opção para quem perdeu o espetáculo.

No site da Globo Play foi disponibilizado um vídeo completo com a gravação da abertura dos jogos, CLIQUE AQUI para assistir.

Publicado em Esporte

O último sábado (06/08) foi de comemoração para comunidade católica de Condeúba, que em um grande número de pessoas, celebrou a passagem do dia de Bom Jesus. As festas iniciou na madrugada com a tradicional alvorada, as 05 horas da manhã e passou por várias atividades comemorativas chegando ao ponto alto na celebração que aconteceu as 16 horas, seguida de uma procissão.

Veja algumas fotos:
{gallery}bom-jesus-2016-home{/gallery}

Ver galeria completa

Publicado em Condeúba
Segunda, 08 Agosto 2016 00:00

Festa do Senhor Bom Jesus

Publicado em Galeria de Fotos

Por Mateus Novais | Blog da Resenha Geral

Uma apreensão de quase 20 quilos de cocaína e R$ 241 mil em dinheiro foi realizada na manhã desta segunda-feira (8) em Vitória da Conquista. Essa é a maior quantia em dinheiro até hoje apreendida em poder de traficantes na Região Sudoeste da Bahia. A droga seria vendida durante o Festival de Inverno Bahia.
Na ação foram presas quatro pessoas, entre elas o traficante conhecido como Nenzão, e apreendidos dois veículos.

O dinheiro e a droga estavam escondidos num fundo falso de um Renault Duster, vindo de São Paulo. A droga, extremamente pura, seria ainda misturada com outras substancias antes de ser vendida, o que resultaria em 3 ou 4 vezes a quantidade.

A polícia monitorava a ação dos traficantes há cerca de quatro dias. E efetuou a prisão de todos na Avenida Integração, na altura do Bairro Kadija, no momento em que a transação de entrega da droga estava sendo feita. O veículo Duster precisou ser cortado para que o dinheiro e a droga fossem retirados.

O material apreendido e os envolvidos foram apresentados na Delegacia da Polícia Federal em Vitória da Conquista. A ação ocorreu durante uma operação conjunta da Polícia Federal, SSP Força Tarefa, CIPE – Cacaueira e Setores de Operações de Inteligência da 77ª CIPM e da 78ª CIPM.

Publicado em Bahia

A Polícia Federal intimou, nesta segunda-feira (8), o ex-presidente Lula e sua esposa, Marisa Letícia, a depor. De acordo com O Globo, além deles, o seu filho Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, também foi intimado para prestar explicações sobre o sítio em Atibaia e o triplex no Guarujá.

A Polícia Federal entrou em contato com a defesa de Marisa Letícia e Fábio Luís na última quinta-feira, mas não obteve retorno. O depoimento de Jonas Suassuna também não foi confirmado. O depoimento de Fernando Bittar já foi marcado.

O pedido foi feito na última quinta-feira, mas foi anexado ao processo apenas hoje. Outro pedido anexado ao processo refere-se à análise econômica-financeira de Lulinha, Fernando Bittar, Jonas Suassuna e de outro filho de Lula, Luís Cláudio. A Polícia Federal questiona se há compatibilidade na movimentação financeira e na evolução patrimonial dos investigados com seus rendimentos declarados.

Em relação a Bittar e Suassuna, o delegado pede exame que apure se os dois possuíam lastro patrimonial para a aquisição e reformas do sítio em Atibaia. O terreno do imóvel é dividido em duas propriedades, cada uma em nome de Fernando Bittar e Jonas Suassuna.

Publicado em Brasil
Bocão News
Homens armados assaltaram uma Distribuidora de bebidas, na manhã desta segunda-feira (8), na cidade de Santo Antônio de Jesus, distante de 108km de Salvador. Segundo informações do Blog do Valente, os bandidos abordaram o segurança e uma funcionária que estavam dentro de um veículo, com um valor de R$50 mil em dinheiro, que seria depoisitado no banco.
Logo após a ação, os criminosos fugiram levando o veículo e o dinheiro. As vítimas foram à delegacia para registrar a ocorrência. Ainda não há informações sobre o paradeiro dos suspeitos. A polícia investiga o caso.
 
Publicado em Bahia