Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quinta, 30 Março 2017

Preso preventivamente desde o dia 30 de janeiro, o empresário Eike Batista iniciou a negociação de um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro. Segundo informações do Valor Econômico, as conversas já começaram com o MPF, mas a Procuradoria Geral da República também precisa ser envolvida.

Eike é suspeito de pagar propina ao ex-governador do Rio Sérgio Cabral – também está preso Flávio Godinho, ex-diretor jurídico de uma de suas empresas, a EBX. Ambos estariam negociando a delação, por isso, a expectativa é de que os dois fechem acordos complementares. O advogado de Eike, Fernando Teixeira Martins, nega, no entanto, que seu cliente esteja negociando com o MPF. "Estamos seguindo com os recursos judiciais, os habeas corpus, e no momento não tem negociação. Eu nunca neguei a possibilidade de negociação no futuro.

Mas é necessário que se esgotem os recursos possíveis para que, se ele tem a intenção de delatar, que isso aconteça só mais adiante”. O advogado de Godinho, Celso Vilardi, não foi encontrado para comentar. Se iniciar uma colaboração, Eike poderá detalhar casos relacionados a contratos relacionados a contratos com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Caixa Econômica Federal.

Publicado em Brasil

As chuvas dos últimos dias na região de Piripá já foram suficientes para fazer com que a maioria dos reservatórios de água do município atingissem o nível máximo. A barragem de Cana Brava, que fica na comunidade de mesmo nome, é a principal fonte de coleta de água potável para distribuição aos moradores. Um munícipe esteve no local e registrou a correnteza da água após o "sangramento". Além dessa barragem, outros reservatórios também já transbordaram e outros estão com o nível próximo do máximo.

Assista ao vídeo:

Moradores da região estavam preocupados com a demora para a chegada do período chuvoso, chegando a pensar que esse seria mais um ano de seca prolongada. Embora a chuva tenha chegado, mesmo que tardia, muitas lavouras não vingaram.  

Publicado em Piripá

Vitória da Conquista vai receber o show do grande ícone da música brasileira, o Rei Roberto Carlos. Para um mega artista, um mega evento, o show vai ser realizado provavelmente no Estádio Municipal Lomanto Júnior no dia 27 de maio (sábado).

O evento é uma realização da empresa de entretenimento da Rede Bahia IContent, em parceria com a TV Sudoeste. Em breve os ingressos começam a ser comercializados, os preços ainda não foram divulgados.

*As informações são do Blog do Rodrigo Ferraz

Publicado em Bahia

BRG
O ex-delegado de Guanambi, Noel Egídio de Souza, está sendo acusado por receber R$ 50 mil para favorecer a fuga do preso Rodrigo Soares de Souza, o Rodriguinho, ligado ao tráfico de drogas. Uma Comissão de Sindicância Investigativa composta por três delegados (Classe Especial ) foi instituída, através da Portaria n º. 101 de 23 de março de 2017, a fim de apurar as denúncias contra o Souza.

De acordo com a denúncia, o ex-delegado e seu filho, que não teve o nome revelado, teriam tido o apoio de um outro delegado para armar a fuga e teriam como recompensa o pagamento do valor de R$ 50 mil, pagos pelo chefe do tráfico na cidade Guanambi, Fabiano Almeida dos Santos, vulgo Baú.

Noel Egídio nega as acusações.

Publicado em Bahia

O vereador Adailton Ramos Vieira (PCdoB) pediu afastamento das suas atividades legislativas na câmara municipal de Condeúba para acompanhar o tratamento dos seus dois filhos. Ryan Guilherme (05 anos) e Renan (07 anos) que são portadores de atrofia medular espinhal (AME I e AME II).

O edil utilizou a sua rede social para anunciar a decisão do pedido de afastamento que posteriormente foi oficializada pelo presidente da câmara, Silvano Santos. Na mensagem ele diz "Me afasto temporariamente dos meus trabalhos para poder dedicar aos cuidados dos filhos, unicamente aos meus filhos... Hoje estou nos cuidados do Ryan em casa e a mãe está com o outro em São Paulo. A previsão infelizmente é que o outro entre em internação para tratamento específico, da doença e também uma pneumonia, tossi e vômito. "

Com a saída de Adailton, o suplente Fabiano Ferreira (popular Fabiano Tem Tudo) será convocado para assumir a cadeira com base na resolução 01/2017 que foi assinada pelo presidente da casa e acata o pedido de afastamento do comunista.

Publicado em Condeúba