Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quarta, 24 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Domingo, 16 Julho 2017

A empreiteira OAS apresentou fatos ilícitos envolvendo ministros do Tribunal de Contas da União (TCU) e conselheiros dos Tribunais de Contas da maioria dos estados onde a empresa atuava. Executivos da empreiteira relataram que membros de tais cortes atuaram a favor da OAS, sejam em trâmites para dar celeridade a obra como também na liberação de recursos.

Fontes envolvidas na investigação informaram à Folha de S.Paulo que os temas da delação já foram fechados com a Procuradoria-Geral da República (PGR) e com a força-tarefa em Curitiba. A empresa promete delatar também personagens do Judiciário, por meio do diretor jurídico da empreiteira, Bruno Brasil, e o sócio e ex-presidente da empresa, Léo Pinheiro.

Entre os personagens estão os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Humberto Martins, atual vice-presidente da corte, e Benedito Gonçalves. Ambos negam qualquer irregularidade. A OAS já é investigada no Rio Grande do Norte, em razão da construção da Arena das Dunas, em 2014, para a Copa de 2014.

É investigado se o ex-ministro e ex-presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) atuou junto ao TCU e ao TCE para liberar parcelas do financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social para o estádio. Além do acordo de delação, a empreiteira tenta um acordo de leniência com a força-tarefa.

Procuradores colocaram na mesa um pedido de multa de R$ 500 milhões para a empresa. Os advogados do grupo alegaram que a OAS não tem condições de arcar com o valor e por isso estão tentando diminuir o valor.

Publicado em Brasil

No Domingo (16) , por meio de convênio com o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca, o deputado estadual Luciano Ribeiro (DEM) entregou um trator agrícola e implementos para o município de Licínio de Almeida.

Na mesma ação, a Associação Comunitária do município de Guajeru também foi contemplada com trator agrícola através de destinação do deputado Luciano Ribeiro.

 

Publicado em Bahia

Os munícipes de Malhada de Pedras estiveram em festa nesse final de semana comemorando os 55 anos de emancipação política da cidade. A grade de eventos trouxe show musicais, encontro de carros de bois, cavalgada e a 5ª Feira de Animais e Agricultura Familiar.

No sábado a animação ficou por conta das bandas Xote da Alegria, Canindé e Cangaia Suada. Já no domingo, a prefeita Terezinha e os prefeitos de Condeúba, Silvan Baleeiro e Gil Rocha (Guajeru) puxaram uma animada cavalgada.

Para encerrar a noite de domingo, apresentou-se na praça da cidade o cantor ED Rossi, com um repertório tradicional e recheado de forró.

Publicado em Bahia