Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 19 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Domingo, 02 Julho 2017

O deputado Pedro Tavares (PMDB) apresentou na Mesa da Diretora da Casa Legisalativa uma indicação endereçada ao governador Rui Costa para que ele determine junto aos órgãos competentes a implantação de uma torre repetidora de sinal de telefonia celular da Operadora Vivo para beneficiar o povoado de Guarani, no município de Bonito.

Segundo o peemedebista, “Bonito é um município baiano com uma população de 17.006 habitantes, segundo dados do IBGE 2016. O povoado de Guarani possui cerca de 530 habitantes, que desfrutarão da instalação da torre repetidora de sinal de telefonia celular”.

Atualmente a telefonia de celular se tornou uma necessidade primordial na qualidade de vida das pessoas, representando a liberdade de comunicação, autonomia, facilidade e rapidez de localização a qualquer momento, argumenta Pedro Tavares. Ademais, apresenta grande utilidade no que diz respeito as situações emergenciais, como, saúde, bem-estar, lazer, negócios e outros.

“Por fim, cumpre ressaltar que a instalação da torre repetidora de sinal de telefonia celular tem fundamental importância para ampliação dos serviços de telecomunicação, levando mais segurança e conforto para aqueles que necessitam do acesso à telefonia móvel”, finalizou o parlamentar.
Fonte: Diário Oficial da Bahia

Publicado em Bahia

Uma pesquisa recente da empresa de consultoria Macroplan elegeu quais são as 100 melhores cidades brasileiras para morar. Na lista, Vitória da Conquista aparece na 63° posição. Conforme o estudo, a cidade comquistense é a melhor para se viver na Bahia.

A pesquisa analisou as cidades mais populosas do país – todas com mais de 266 mil habitantes –, os critérios considerados foram educação, economia, gestão, saneamento, saúde, segurança e transparência fiscal.

Na lista, a cidade de Maringá (PR) ficou em primeiro lugar. Piracicaba, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Franca, todas em São Paulo, aparecem nas posições seguintes. O estado dominou o restante do ranking, aparecendo 26 vezes. No quesito regiões, a Sudeste é a que mais aparece na lista, com um total de 49 cidades – oito delas estão entre as dez melhores.

Das cidades do Nordeste, apenas quatro aparecem na frente de Vitória da Conquista: Petrolina (PE) 45°; Campina Grande (PB) 49°; João Pesoa (PB) 58° e Fortaleza (CE) 62°. Já Salvador ocupa a 67° posição.

Confira, abaixo, as 100 melhores cidades brasileiras para morar:

Publicado em Bahia

O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) foi preso nesta segunda-feira (3) pela Polícia Federal. A prisão ocorreu em Salvador, onde ele reside. Geddel foi citado nas delações da JBS como interlocutor do presidente Michel Temer para assuntos relacionados à empresa.

A detenção preventiva foi ordenada pelo juiz federal Vallisney Oliveira, no âmbito da Operação Cui Bono, que investiga irregularidades na Caixa Econômica Federal. O peemedebista estaria tentando obstruir as investigações. Em gravação feita pelo empresário Joesley Batista com o presidente Michel Temer, o ex-ministro é classificado pelo executivo como "ponte" entre Temer e a empresa (relembre).

Ele destaca que, quando ministro, Geddel "sempre estava ali". "Mas Geddel também, com esse negócio, eu perdi o contato porque ele virou investigado, agora eu não posso também. Eu não posso encontrar com ele", explica o empresário ao presidente durante o diálogo. Temer concorda com o dono da JBS, afirmando para ele "ir com cuidado" porque isso poderia figurar "obstrução da Justiça".

O empresário, então, questiona qual seria a melhor forma de falar com o presidente, uma vez que por intermédio de Geddel estaria mais difícil. O homem apontado por Temer para fazer essa transição foi Rodrigo Rocha Loures. Dias depois, Loures foi flagrado saindo de uma pizzaria em São Paulo com uma mala contendo R$ 500 mil. A prisão de Geddel já era bastante especulada pelo meio político em Brasília e indica uma aproximação ainda maior das investigações a figuras próximas do presidente Michel Temer.

Até novembro de 2016, o peemedebista ocupava a Secretaria de Governo, porém pediu demissão após se envolver em uma polêmica com o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, que o acusou de tráfico de influência para a liberação de obras do condomínio La Vue, na Ladeira da Barra, em Salvador - as obras eram em um trecho que exigia autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Além da JBS, Geddel também foi citado nas delações premiadas da Odebrecht e pode se tornar alvo de inquérito.

Neste domingo (2), o vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (PMDB), chegou a dizer que o ex-ministro estava "tranquilo" com a escalada de fatos o envolvendo na Lava Jato (veja aqui). No dia seguinte, entretanto, Geddel foi levado preso, sem previsão de quando poderá voltar à liberdade.

Publicado em Brasil