Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quarta, 24 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Sexta, 12 Janeiro 2018

Uma quadrilha que explodiu um carro-forte foi desarticulada, na tarde desta sexta-feira (12), por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Caatinga, da Polícia Federal e da Polícia Militar de Pernambuco. O assalto aconteceu no dia 28 de dezembro de 2017, na BA-210, em um trecho entre os municípios de Juazeiro e Curaçá. 

De acordo com a polícia, três criminosos foram localizados na cidade pernambucana de Petrolina e com eles apreendidos uma carabina calibre 30, uma pistola ponto 40, um revólver calibre 38, munição, dinheiro e dois veículos.

Ainda segundo a polícia, a quadrilha vinha sendo acompanhada por investigadores da PF, que, confirmando a localização, montaram a operação em conjunto com as equipes da Caatinga e de Pernambuco. Escondidos na zona rural de Petrolina, no condomínio Haras Pé de Serra I, Roque Alves Godin e José Carlos de Barros, ambos com mandados de prisão em aberto e Aldenor Manoel de Aquino reagiram à abordagem, foram atingidos por balas, socorridos, mas não resistiram. O trio, ainda conforme a polícia, foi autor também de um roubo ao banco Bradesco, na cidade pernambucana de Santa Filomena.

Todo o material apreendido foi encaminhado para a Delegacia da PF, em Juazeiro.

Publicado em Bahia

Cerca de uma tonelada de drogas, além de cinco fuzis e farta munição foram apreendidos depois de uma perseguição policial cinematográfica. Policiais rodoviários federais perseguiram um veículo suspeito desde o interior paulista até o Sul fluminense.

Os criminosos conseguiram fugir depois de abandonarem o carro com o material ilegal. De acordo com a PRF, no começo da noite desta quinta-feira (11), durante uma operação de combate ao crime na Via Dutra na região de Lavrinhas, em São Paulo, foi dada ordem de parada a um veículo Fiat/Toro de cor preta, com placas de Mendonça/SP.

O condutor desobedeceu a ordem dos agentes e seguiu em alta velocidade pela Via Dutra em direção ao Rio. Foram 48 quilômetros de intensa perseguição policial. Ao longo do trajeto, segundo a PRF, o veículo em fuga provocou pequenos acidentes, colidindo contra veículos de passeio e até mesmo um caminhão que transitavam pela rodovia. Segundo a PRF, toda a caçamba e o banco traseiro do veículo estavam ocupados com maconha e armas de grosso calibre.

A droga apreendida pesou 923 kg. As cinco armas eram um fuzil HK, calibre 5,56 mm, três fuzis G3, calibre 7,62 mm, e um fuzil FAL, calibre 7,62 mm. Também foram apreendidos 100 cartuchos calibre .380 e outros 50 cartuchos calibre .44.

Publicado em Brasil