Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 25 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Segunda, 15 Janeiro 2018

O jovem Cerlândio Rocha, de 33 anos, ex-servidor da Prefeitura de Malhada de Pedras, morreu na madrugada deste domingo (14), em São Paulo, onde fazia tratamento contra um câncer acerca de um ano. Natural da cidade de Malhada de Pedras, Cerlândio teve o estado de saúde agravado e não resistiu. Ele estava internado em um hospital no Campo Limpo. O corpo será transferido para Malhada de Pedras, onde será velado e sepultado. Ele era casado e tinha um filho de sete meses.

*AcheiSudoete

Publicado em Bahia

O governador Rui Costa (PT) terá que mexer bastante em seu tabuleiro para manter o jogo em andamento em ano eleitoral. Até abril, oito secretários deixarão suas respectivas pastas para concorrem aos cargos eletivos de deputado federal, estadual, senador e vice-governador neste ano. Soma-se ainda a Desenbahia, a instituição financeira do Estado.

A primeira mudança ocorre na Secretaria de Desenvolvimento Econômico que tem Jaques Wagner (PT) no comando. Wagner postula uma vaga ao Senado. Uma celeuma envolve o vice-governador João Leão (PP). O partido dele estaria negociando um desembarque da base aliada do governador e podendo assumir uma pasta a nível nacional. De um modo ou de outro, Leão deixará a Secretaria do Planejamento. Caso continue na base de Rui, o pepista vai escolher entre se manter na vice-governadoria ou postular o Senado.

Criticado durante todo o momento em que esteve à frente da secretaria de Relações Institucionais, Josias Gomes (PT) disputará a Câmara Federal novamente.

Ainda sem partido, Walter Pinheiro (PT) deve postular como deputado federal, assim como o presidente da Desenbahia, Otto Alencar Filho.

Tentarão cadeiras na Assembleia Legislativa da Bahia, Vitor Bonfim (PDT), secretário de Agricultura; a secretária de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), Olívia Santana (PCdoB); o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Carlos Martins (PT). Apesar de ser “proibido” pelo governador de disputar a AL-BA, por desbancar outros dois deputados, Jerônimo Rodrigues, de Desenvolvimento Rural, tem chances ao pleito.

Todas as vagas estarão abertas para uma rearrumação dos aliados, mesmo que pelos próximos 7 meses.

*Bocão News

Publicado em Política

Agentes da Polícia Federal estão realizando uma operação na manhã desta terça-feira (16) na cidade de Brumado. Segundo apurou o site Achei Sudoeste, a PF está em uma clínica médica na capital do minério e cumpre mandados no local. Já nas primeiras horas do dia, os agentes já aguardavam a abertura da clínica para executar a ordem judicial.

Até o momento, nenhuma informação foi divulgada pela polícia. Mais informações a qualquer momento.

*Achei Sudoeste

Publicado em Bahia

Uma agência do Bradesco localizada em Boa Vista do Tupim, na região da Chapada Diamantina, teve a área de autoatendimento explodida. A investida criminosa foi registrada pela polícia na madrugada desta terça-feira (16).

Não há informações sobre a quantia roubada pelos bandidos. De acordo com o Sindicato dos Bancários da Bahia, este é o quinto ataque a banco no estado em 2018.

Na segunda-feira (15), duas agências (Banco do Brasil e Bradesco) foram alvo de bandidos em Correntina, no extremo oeste. Há registro do sindicato ainda em Coronel João Sá e Cansanção.

*Bocão News

Publicado em Bahia

Está disponível para empreendedores o curso sobre redes sociais para pequenas empresas. O curso é 100% online e gratuito. A carga horária é de seis horas, o tempo disponibilizado para o participante concluir o curso é de 15 dias.

Durante o andamento do curso, o participante vai conhecer as características das redes sociais, tornando-se capaz de planejar a entrada e atuação efetiva de um pequeno negócio nas redes. Também será possível identificar os desafios e as vantagens que a integração às redes sociais podem trazer à pequena empresa; aplicar as estratégias de utilização consciente das redes; além de introduzir as ferramentas de comunicação e interação da Web 2.0 na empresa, analisando a viabilidade delas para o negócio.

O curso contará com a orientação de um tutor que esclarecerá dúvidas e estimulará a discussão de questões importantes. Além disso, o participante poderá interagir com outros empreendedores e receberá um certificado digital ao concluir a capacitação. Para fazer a inscrição, basta clicar aqui para realizar o cadastro no site (CLIQUE AQUI) do Sebrae.e redes sociais para pequenas empresas está disponível para empreendedores.

*Blog da Resenha Geral

Publicado em Economia