Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 23 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quinta, 04 Janeiro 2018

Dois jovens foram vítimas de atentato com arma de fogo na tarde dessa sexta-feira (05). Um, foi alvejado em uma das principais vias da cidade e veio a óbito no Hospital Municipal após ser socorrido pelo Serviço Móvel de Urgência (SAMU).

O outro jovem, foi baleado em uma região rural da cidade, conhecida por Queimadas, foi socorrido e aguarda regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) no hospital para ser transferido para retirar a bala que está alojada na região abdominal. Segundo informações da unidade de saúde, a vítima está conversando e consciente. 

Funcionários da unidade que não quiseram se identificar, relataram que receberam ameaças de que os autores do crime estavam com intenções de invadir a unidade para tentar retirar a vida do outro jovem que não veio a óbito. A polícia militar foi acionada.

A qualquer momento o FRC traz novas informações sobre o caso.

Publicado em Condeúba

Matéria atualizada às 16:48

Moradores da Av. Brasília estão em pânico após ouvir 4 tiros na tarde dessa sexta-feira (05). Leitores do FRC entraram em contato relatando que um jovem foi perseguido e em seguida alvejado com quatro tiros. Fotos mostram danos causados pelo projétil em paredes próximas onde o crime aconteceu.

O SAMU foi acionado, esteve no local, resgatou o corpo que estava caído no chão e encaminhou para o Hospital Municipal Dr. José Cardoso dos Apóstolos, no município. 

A qualquer momento o FRC traz novas informações.

Publicado em Condeúba

Integrantes da Polícia Federal, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Ministério Público Federal (MPF) vão criar um grupo de trabalho para desenvolver formas de combate às chamadas notícias falsas (fake News, em inglês). O foco do trabalho será a discussão de medidas que possam ser adotadas nas eleições deste ano.

De acordo com a Agência Brasil, a criação do grupo foi uma demanda do próximo presidente do TSE, Luiz Fux, atual ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). O tema entrou nas discussões sobre as regras para o pleito de outubro. Contudo, não foi incluído na resolução aprovada no dia 18 de dezembro pelo TSE e ainda deve ser objeto de regras antes do início do processo eleitoral. Além da instância, já está em funcionamento um conselho consultivo criado pelo atual presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, no fim de 2017.

O grupo desenvolve pesquisas e produz informações sobre a influência da internet nas eleições, em especial os prejuízos das chamadas notícias falsas e de robôs na disputa e propor o aperfeiçoamento de normas sobre esses assuntos. O tema das fake news ganhou visibilidade recentemente pela grande disseminação especialmente entre usuários e redes sociais. Essa prática causou polêmica como possível em processos eleitorais, como nos Estados Unidos e na França.

Publicado em Tecnologia

As atividades da justiça eleitoral de Condeúba retornam na próxima segunda-feira (dia 08/01), dentre elas, o processo de recadastramento biométrico dos eleitores. Para fazer a biometria, é necessário que o eleitor leve documento de identificação com foto, comprovante de residência recente e comprovante de alistamento militar - para os homens maiores de 18 anos e que vão fazer o primeiro título.

O processo de recadastramento deve seguir até a segunda semana de maio, ai sofre uma interrupção por conta do processo eleitoral de 2018 e retorna novamente em novembro. O processo ainda não é obrigatório para eleitores que votam em Condeúba e deverá ser exigido para as eleições de 2020.

Publicado em Condeúba