Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 19 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Terça, 02 Outubro 2018

Depois de muitos elogios, o candidato ao governo do Estado Zé Ronaldo (DEM) confirmou seu apoio a Jair Bolsonaro (PSL) já no primeiro turno da eleição presidencial. Até então, o partido Democratas apoia a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB).

"Domingo eu vou votar para derrotar o PT. Portanto, o voto domingo é o voto útil", ressaltou o ex-prefeito de Feira de Santana, citando nominalmente o candidato do PSL.

 A declaração foi dada agora há pouco, durante suas considerações finais no debate da Rede Bahia, que acabou no início da madrugada desta quarta-feira (3). “Eu disse na hora que eu entrei nessa casa que eu estou ouvindo nas ruas que o candidato pra derrotar o PT é o Bolsonaro. Então, se o meu desejo é esse…”, esclareceu o democrata.

Pressionado pela imprensa a definir sua posição, ele disse que não estava pedindo voto para ninguém, mas voltou a repetir que vai fazer o necessário para derrotar o PT nesta eleição. Bolsonaro é líder de intenções de votos para a Presidência da República, mas é também o candidato mais rejeitado. Manifestações em apoio à sua candidatura e também contrárias têm sido realizadas em todo o país.

Publicado em Política

O instituto Real Time Big Data realizou novo estudo sobre a intenção de votos para governador da Bahia. A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (3) pela RecordTV Itapoan mostra que o governador Rui Costa (PT), candidato à reeleição, oscilou um ponto para cima e agora tem 57%. Zé Ronaldo, candidato do DEM, manteve o número apresentado no levantamento anterior: 16%.

Confira os números:

Rui Costa (PT) 57%
Zé Ronaldo (DEM) 16%
Marcos Mendes (Psol) 3%
João Santana 1%
João Henrique (PRTB) 1%
Célia Sacramento (Rede) e Orlando Andrade (PCO) têm, juntos, 1%.
Nulo/branco 13%
Indecisos 8%

Quando são considerados apenas os votos válidos, o cenário mostra que Rui Costa seria reeleito no primeiro turno com 72%. Neste caso, Zé Ronaldo teria 21%; Marcos Mendes, 4%; João Santana e João Henrique teriam 1% cada; e os demais candidatos também teriam 1%.

Veja o comparativo entre as pesquisas Real Time Big Data para o governo da Bahia:

O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) com o número BA-01122/2018. O instituto Real Time Big Data ouviu 1.200 eleitores nesta terça-feira (2) com entrevistas por telefone. O nível de confiança é de 95%, a margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

Publicado em Política

A pesquisa Datafolha, contratada pelo jornal Folha de S. Paulo, divulgada na noite desta terça-feira (2) traz um cenário de crescimento do candidato Jair Bolsonaro (PSL) no Nordeste do país na corrida presidencial.

Em 28 de setembro, o deputado federal tinha 16% das intenções de voto. Agora, subiu para 20%. O líder entre o eleitorado nordestino continua sendo o candidato do PT, Fernando Haddad. O petista tinha 38% no levantamento anterior, mas aparece no atual estudo com 36%.

Outro presidenciável que oscilou negativamente na região foi o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), que tinha 15% e foi para 14%.

Geraldo Alckmin (PSDB) manteve os 7% que apresentou na pesquisa do final de setembro. Marina Silva (Rede) tinha 5%, agora aparece com 4%.

Confira:

A pesquisa Datafolha ouviu 3.240 eleitores em 225 municípios brasileiros e foi realizada ao longo desta terça-feira (2). A margem de erro é de 2% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral com o número BR-03147/2018.

Publicado em Política