Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 20 Novembro 2018
25°C

Condeúba

Predominantemente nublado Humidade: 59%
Vento: ENE20.92 km/h
Itens filtrados por data: Segunda, 05 Novembro 2018

Os estragados causados pelas chuvas torrenciais que caíram sobre os municípios da região de Condeúba repercutiram em vários veículos de comunicação da Bahia. Apesar de ter rompido com um preocupante período de estiagens, que levou a barragem do champrão a um colapso, as chuvas também trouxeram prejuízos à moradores de comunidades rurais e transtornos para o serviço público municipal.

Após chover em torno de 200 mm em apenas 5 horas, uma barragem na região de Olho D'água não suportou a cheia repentina e se rompeu, levando carro, móveis e alagando casas que estavam no curso da água. Pelo menos 3 reservatórios se romperam no município. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, apesar dos prejuízos materiais, não houve vítimas.

Após uma visita do coordenador da Defesa Civil do Estado da Bahia, Paulo Sérgio Menezes Luz, o prefeito Silvan Baleeiro decretou estado de emergência e agora mobiliza toda a equipe do poder publico municipal para fazer as intervenções necessárias para amenizar as consequências das enchentes.

O volume de chuvas para este período do ano é pouco comum e por este motivo, fez com que os principais veículos de comunicação do estado repercutissem o fato. 

De acordo com a agência Tempo Agora, ainda são esperados pelo menso mais 60 mm de chuvas para os próximos dias.

 

Publicado em Condeúba