Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 23 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quarta, 12 Dezembro 2018

Votadas nessa quinta-feira (13), as contas do exercício fiscal de 2017 da prefeitura de Condeúba foram aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia. Segundo o prefeito Silvan, foi um empenho grande de toda a equipe da gestão garantir o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e demais obrigações legais para que fosse possível chegar ao parecer favorável.

"Nós tivemos que cortar na carne, reduzir o número de contratados, mesmo tendo uma demanda de serviços grandes para prestar ao município e sendo obrigado a adotar medidas amargas e impopulares pois o índice de arrecadação vem caindo nos últimos anos e a LRF nos impõe limite para gasto com pessoal. Esse foi o primeiro desafio, tivemos que reduzir de 63% para 53% o limite de gastos com contratação de pessoas. Além disso um trabalho de controladoria interna, além do apoio jurídico e administrativo das equipes para garantir todos os investimentos que são obrigações nas suas devidas proporções. Nossa gestão acima de tudo, respeita a lei à risca e isso foi o que nos garantiu um parecer farovável." Registrou o prefeito em ligação para o FRC.

Também favorável, foi o parecer das contas da Câmara Municipal de Condeúba, que atualmente é presidida pelo vereador Silvano Santos. O vereador está no seu segundo mandato de presidente e também tem garantido pareceres favoráveis junto ao tribunal em suas gestões.

Publicado em Condeúba