Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 23 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Segunda, 20 Agosto 2018

Durante uma tentativa de assalto na zona rural da cidade de Jacaraci, a 153 km de Brumado, o assaltante foi atingido com um tiro acidental no abdômen. O crime ocorreu na noite do último dia 15, em uma residência na Fazenda Pedrinhas. Armado, Alexandro Porto Lopes invadiu a casa e o proprietário do imóvel reagiu.

Segundo informações obtidas pelo site Achei Sudoeste, durante a briga, a arma acabou disparando e atingindo o assaltante. A polícia esteve no local e socorreu o assaltante até a unidade de saúde da cidade, de onde o mesmo foi transferido para o Hospital Regional de Guanambi. A arma usada no crime foi apreendida.

 

 
Publicado em Bahia

Um homem foi preso após atear fogo na bagagem da esposa, enquanto ela se preparava para sair de casa após uma briga, no povoado Lagoa dos Pereiras, Zona Rural de Anagé, Sudoeste Baiano. A vítima teve o braço queimado pelas chamas. De acordo com a Polícia, o casal estava junto há 20 anos e tem uma filha. A discussão ocorreu na manhã de sábado (18) e, em seguida, a vítima disse que queria se separar e começou a arrumar as malas. Depois da briga, Antônio Fernandes dos Santos, de 46 anos, saiu de casa e retornou com uma garrafa com gasolina. Ele jogou o combustível nas malas da mulher, de 58 anos, e ateou fogo. A vítima teve queimaduras de 1º e 2º graus no braço. 

Antônio disse à polícia que a esposa se queimou ao tentar apagar as chamas. No entanto, a Polícia Militar, que atendeu o caso, informou à Polícia Civil que ele tentou queimar a companheira, mas as chamas não se propagaram na roupa dela. As duas versões são investigadas.

O suspeito foi detido em flagrante ainda no sábado, depois que a companheira procurou a delegacia para registrar queixa. A unidade policial fica a cerca de 110 km da zona rual onde a vítima mora.

Após prestar depoimento, a mulher foi socorrida por policiais para o Hospital Municipal de Anagé. O estado de saúde dela não foi divulgado.

A polícia informou que Antônio foi preso em um bar, próximo à casa onde morava. Ele estava bêbado e reagiu à prisão. Antônio acabou sendo detido e levado para o Distrito Integrado de Segurança Pública. Ele deve ser levado para a Delegacia de Anagé ainda nesta segunda-feira.

Publicado em Bahia

Uma operação da Polícia Federal, com o apoio da Controladoria-Geral da União, visa o cumprimento de mandado de afastamento dos prefeitos Pilão Arcado e Ipirá.

De acordo com a PF, a operação deflagrada nesta terça-feira (21) foi batizada de Offerus e tem o objetivo de desarticular um esquema criminoso de fraude a licitações, superfaturamento, desvio de recursos públicos, corrupção ativa e passiva e lavagem de ativos envolvendo a contratação do serviço de transporte escolar nos municípios baianos de Alagoinhas, Casa Nova, Conde, Ipirá, Jequié e Pilão Arcado.

Cerca de 90 policiais federais cumprem 19 mandados de busca e apreensão em órgãos públicos, empresas e nas residências dos envolvidos no esquema, além de um mandado de prisão preventiva. Vinte e um auditores federais de controle, da CGU, também participam das diligências.

Além dos mandados no interior, há cumprimento em Salvador no bairro do Rio Vermelho.

Publicado em Política