Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 13 Dezembro 2019
Ensolarado

30°C

Condeúba

Ensolarado

Umidade: 40%

Vento: 10 km/h

Itens filtrados por data: Sexta, 25 Outubro 2019

A crise política, administrativa e financeira na prefeitura de Caetité, a 100 km de Brumado, ganhou novos contornos nesta sexta-feira (25). Segundo informações, o prefeito Aldo Ricardo Cardoso Gondim (PSB), demitiu todos os dez secretários de governo. Até o momento, todas as pastas do município estão sem titular, o que deve afetar os serviços prestados à população local.

De acordo com uma fonte ouvida, Gondim não conseguiu convencer a sua base aliada, principalmente os vereadores, e teve que demitir os secretários para fazer uma ampla reforma administrativa. Um vereador situacionista revelou que o município vem atravessando uma forte crise financeira, o que segundo ele, se deve a má gestão do socialista. A prefeitura está com dificuldades para pagar a folha, bem como os seus fornecedores.

Uma liderança caetiteense afirmou que governo possui cerca de 1200 servidores contratos, além de concursados e cargos de comissão. Os exonerados foram: Cleômenes Silveira Junqueira Júnior (Secretário Municipal de Administração, Planejamento e Finanças); Cynthia Lopes Abreu Marques (Secretária Municipal de Saúde); Herbert de Carvalho Castro (Secretário Municipal de Relações Institucionais); Iamara Junqueira Sousa Carvalho (Secretária Municipal de Educação); Italva Nery Rodrigues da Cunha das Mercês (Secretária Municipal de Meio Ambiente e Limpeza Pública); Jaquele Fraga Teixeira (Secretária Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo); Mara Rebouças Almeida de Azevedo (Secretária Municipal de Desenvolvimento Social); Nilo Joaquim de Azevedo (Secretário Municipal de Recursos Hídricos); Rodrigo Júnior Lima Gondim (Secretário Municipal de Serviços Públicos); Rosival de Almeida Silva (Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico).

FONTE: Sertão em Dia

Publicado em Bahia

O julgamento da questão de ordem que poderá anular a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi mantido para o próximo dia 30 no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). A defesa de Lula havia pedido que a data fosse desmarcada, em recurso protocolado na quinta-feira (24), o que foi negado.

O ex-presidente foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão em primeira instância, no processo do sítio de Atibaia, sua segunda condenação na Operação Lava Jato.

A 8ª Turma do TRF-4 definirá no dia 30 se a condenação deve ser anulada com base na decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a ordem de apresentação das alegações.

Publicado em Jurídica

A Defesa Civil da Bahia encaminhou kits com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os municípios baianos afetados pelo petróleo no litoral. De acordo com o superintende adjunto da Sudec, Vitor Gantois, foram entregues um total de 9,5 mil itens, que vão desde EPIs até ferramentas, como pás, carrinho de mão, balde, espátula e etc.

“É importante alertar as pessoas para que sigam as instruções de manuseio dos equipamentos para recolher o óleo e que, preferencialmente, entrem em contato com as autoridades locais ou com os Bombeiros, Inema ou Defesa Civil. Estes materiais também fora entregues para os voluntários, por exemplo, da Fundação Doutor Jesus e dos Capelães. Além disso, também doamos os EPIs aos Bombeiros Militares”, sinalizou Gantois.

A Defesa Civil informou que até o momento 18 municípios baianos foram afetados pelo óleo: Jandaíra, Conde, Esplanada, Entre Rios, Mata de São João, Camaçari, Lauro de Freitas, Salvador, Vera Cruz, Itaparica, Itacaré, Cairu, Uruçuca, Canavieiras, Ilhéus, Igrapiúna, Ituberá e Maraú.

FONTE: Bahia Notícias

Publicado em Bahia