Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 13 Dezembro 2019
Ensolarado

30°C

Condeúba

Ensolarado

Umidade: 40%

Vento: 10 km/h

Itens filtrados por data: Segunda, 28 Outubro 2019

Dos mais de 5 milhões de candidatos confirmados no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019, cerca de 20% ainda não consultaram o local onde prestarão a prova. O balanço, divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), foi calculado às 10h desta terça-feira (29).

A primeira prova do Enem será aplicada no próximo domingo, dia 3 de novembro. Até lá, os candidatos devem acessar o chamado cartão de confirmação - que traz o endereço de onde farão o exame. É necessário entrar na página do participante e digitar o CPF e a senha cadastrada na inscrição.

FONTE: G1

Publicado em Brasil

Termina na próxima quinta-feira, 31, o prazo para a revisão biométrica de eleitores em 39 cidades na Bahia, dentre elas, Mortugaba e Jacaraci. A ausência do cadastramento junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) pode ocasionar o cancelamento dos títulos eleitorais.

Para ser atendido nos cartórios das 15 zonas envolvidas, o eleitor deverá apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor. Homens com idade entre 18 e 45 anos que vão solicitar o primeiro título precisam também levar um documento que comprove a quitação com a Justiça Militar.

O cancelamento do título, conforme o Código Eleitoral, acarreta em prejuízos como: impossibilidade de obtenção de empréstimos em instituições públicas, dificuldade para tirar ou renovar o passaporte, não tomar posse em concurso público, impedimento na renovação de matrícula em instituição pública, entre outros.

FONTE: A TARDE

Publicado em Mortugaba

Três das quatro pessoas da mesma família que desapareceram após entrarem em um trecho do Rio São Francisco, no Oeste Baiano, foram encontradas nesta segunda-feira (28). Uma das vítimas foi achada durante a manhã e as outras duas à tarde. Conforme a Marinha, os corpos das três vítimas já foram identificados: Carlos de Jesus Santos, Verônica Batista da Silva e Márcio Henrique da Silva Santos, de 12 anos. Eles sumiram no domingo (27), em um trecho do rio na altura de Bom Jesus da Lapa.

A Marinha do Brasil detalhou que Carlos era companheiro de Verônica. Já Márcio é filho de Verônica e enteado de Carlos. Além de Márcio Henrique, o adolescente Calisto Leonardo dos Santos, de 13 anos, estava com os adultos e também é uma das vítimas. Ele segue desaparecido. Segundo informou a Marinha do Brasil, Calisto é sobrinho de um dos adultos, mas não há detalhes de qual deles. A Marinha continua com as buscas e recebe ajuda de pescadores ribeirinhos. Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente, nem sobre os sepultamentos.

FONTE: G1

Publicado em Bahia