Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 19 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Quinta, 30 Maio 2019

Mais um criminoso foi capturado com apoio do sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia. Na manhã desta sexta-feira (31), Henrique Gonçalves dos Santos Nascimento, o Léo, foi reconhecido ao passar por uma das estações de metrô, em Salvador. Foragido da Justiça, ele é acusado de homicídio e possuía um mandado de prisão em aberto pela comarca de Lauro de Freitas.

Segundo informações da SSP-BA, o criminoso caminhava tranquilamente por volta das 7h20, quando o sistema gerou um alerta com 91% de probabilidades dele ser um suspeito. Com isso, integrantes da Superintendência de Telecomunicações (Stelecom) da SSP, no Centro de Operações e Inteligência (COI), entraram em contato com as equipes mais próximas da estação. Léo, então, foi cercado por agentes das polícias Militar e Civil e detido para averiguação.

Já na 11ª Delegacia Territorial (DT/Tancredo Neves), os policiais confirmaram que se tratava do homicida foragido. Ele prestou depoimento e agora será encaminhado para uma unidade do sistema prisional. “Importante demonstração da ação combinada somando tecnologia, inteligência e agilidade. Estamos aperfeiçoando o sistema para conseguirmos a ampliação dos bons resultados”, comentou o secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa.

FONTE: Bahia Notícias

Publicado em Bahia

Hoje (31), por volta das 11:35, houve um grave acidente envolvendo uma caçamba e uma moto com três ocupantes, na BA-263, estrada que liga Jacaraci a Irundiara-Ba. Segundo informações, o condutor da moto, era o Sr. Nivaldo, padrasto das duas crianças que estavam no veículo - Yran Neto Silva, de 12 anos, que veio a óbito no local, e, a outra se encontra internada no hospital de Jacaraci em estado grave.

Publicado em Bahia