Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 19 Abril 2024
Parse error in downloaded data
Terça, 18 Junho 2019

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) apreendeu três ingressos para o jogo entre Brasil e Venezuela, pela Copa América, com indícios de adulteração. A partida aconteceu na noite da última terça-feira (18), na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Grupo A. As entradas foram encaminhadas para o setor de Documentoscópia do Departamento de Polícia Técnica da Bahia.

De acordo com delegado Guilherme Pernambuco, plantonista da Delegacia Móvel instalada na frente do estádio, o cambista, identificado como Roque Bruno Gomes de Lima, foi retido com as entradas e foi gerado um Termo Circunstanciado de Ocorrência.

"A única forma segura de se comprar ingressos é pelas vias oficiais da Conmebol. Dois dos ingressos eram de venda proibida, cortesias", frisou o delegado.

Os peritos analisaram marcas e sinais identificadores e compararam os ingressos suspeitos com um modelo original. Eles utilizam luzes forenses para comprovar ou descartar fraude na autenticidade das entradas.

FONTE: Bahia Notícias

Publicado em Bahia

Prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão se reuniu nesta terça-feira (18) com o vice-governador da Bahia, João Leão.

O encontro, que aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, em Salvador, abordou algumas demandas da cidade. “Tratamos de aspectos importantíssimos para Vitória da Conquista, falamos do plantio de eucalipto, onde temos um projeto para plantar 100 mil hectares de eucalipto com arruamentos de 20 a 25 metros com outras culturas, como a mandioca”, destacou o Herzem.

Outro ponto importante debatido na ocasião foi o Plano de Saneamento, que está sendo executado pela Prefeitura. “Estamos desenvolvendo o Plano de Saneamento, uma demonstração de responsabilidade, de que o nosso governo está em sintonia com a modernidade. O plano trata da água, do esgoto, da drenagem e dos resíduos sólidos no município. Por isso, também discutimos questões sobre a Embasa e os investimentos necessários”, explicou.

Também participaram do encontro o presidente da Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista, Luciano Gomes, o Deputado Estadual Jurandir Oliveira e o diretor da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Marcelo Oliveira Rocha.

FONTE: Bahia Notícias

Publicado em Bahia

A Comissão de Infraestrutura, Desenvolvimento Econômico e Turismo da Assembleia Legislativa da Bahia aprovou durante reunião, hoje (18/06), a realização de uma audiência pública para debater a situação do sistema ferry boat. Presidido pelo deputado estadual Pedro Tavares, o colegiado ouviu os apelos da Associação de Mobilidade Urbana, em relação a necessidade de melhoria no transporte marítimo, na Bahia. Foi estabelecida a criação de uma comissão, coordenada pelos deputados Zé Cocá (PP), Niltinho (PP) e Alex Lima (Podemos), que irá se reunir amanhã com o secretário estadual de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti a fim de obter informações sobre o contrato com a empresa Internacional Marítima para a operação do sistema.

“Sou a favor dessa luta pela melhoria nos serviços e na segurança do transporte marítimo e essa é uma defesa antiga, que está presente desde o meu primeiro mandato e também quando fui presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e nós já não víamos resultados efetivos para os cidadãos. Há uma reivindicação constante por mais qualidade na operação, na manutenção das embarcações, etc. Não é uma discussão pela discussão, mas por algo concreto, que volta e meia gera reclamação dos usuários. A Comissão vai tirar dúvidas e embasar o conhecimento com o objetivo de discutir de forma aprofundada”, afirmou Tavares.

Publicado em Bahia