Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quarta, 16 Outubro 2019
Parcialmente Nublado

26°C

Condeúba

Parcialmente Nublado

Umidade: 45%

Vento: 14 km/h

Itens filtrados por data: Quinta, 06 Junho 2019

O proprietário de uma farmácia foi morto a tiros, em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, na quinta-feira (6). Segundo a Polícia Civil, via G1, o empresário foi atacado por dois homens armados, que invadiram a farmácia atirando. A companheira da vítima trabalhava com ele no momento do crime. Ela não foi atingida.

Reginaldo Santos Silva, 40 anos, foi levado para um hospital local, onde passou por uma cirurgia, mas não resistiu.

Reginaldo trabalhava com a companheira na hora do crime | Foto: Reprodução / TV Sudoeste

De acordo com a publicação, o crime foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento. As imagens mostram os suspeitos encapuzados atirando contra o proprietário dentro da farmácia. Após o ataque, eles fugiram sem levar nada.

Ainda não há informações sobre a autoria e motivação do crime. O caso é investigado pela Polícia Civil.

FONTE: Bahia Notícias

Publicado em Bahia

A partir desta quarta-feira (12), a Prefeitura de Vitória da Conquista inicia uma nova operação no transporte coletivo da cidade. Trata-se de linhas do Lote 01 que vinham sendo executadas de forma emergencial com ônibus da Viação Novo Horizonte e com gratuidade. São elas: R03 (Pradoso/Centro), R04 (Santa Marta/Centro), R06- Senhorinha (Cairo/Centro), R17 (Lagoa das Flores/Centro) e D42 (Lagoa das Flores/Uesb).

Inicialmente, oito veículos entrarão em circulação no município. Todos eles passaram por vistorias da equipe técnica da Secretaria de Mobilidade Urbana e são adaptados para o acesso de cadeirantes. Com isso, a cobrança das passagens volta a ser feita aos passageiros, que não ocorria com o serviço prestado pela Nova Horizonte. É com essa arrecadação advinda da bilhetagem que o Município irá custear a operação das linhas.

O coordenador de Transporte Público, Micael Silveira, destaca: “Há ainda a previsão de se iniciar um processo de otimização em todas as linhas do sistema nas próximas semanas; para garantir uma oferta de serviço coerente com a demanda ou o recolhimento de veículos quando a demanda for menor do que a oferta, garantindo economicidade para o sistema e melhor atendimento para o usuário.”

Entenda – Em agosto do ano passado, a Prefeitura e a Cidade Verde firmaram um contrato tácito, por conta do cancelamento do contrato com a segunda permissionária que atuava na cidade, a Viação Vitória. Com isso, a Cidade Verde, que já operava as linhas do Lote 02, assumiu também o Lote 01 do transporte coletivo de Vitória da Conquista.

Neste mês de abril, a Cidade Verde abandonou cinco linhas do Lote 01. Como se trata de um serviço essencial para a população, a Prefeitura entrou com uma ação imediata para garantir a sua continuidade, contratando a Viação Novo Horizonte para cobrir os bairros que ficaram desassistidos.

Essas cinco linhas passaram a ser assumidas pela Administração Municipal e iniciam um processo de transição, que terá continuidade nas próximas semanas. O objetivo é que, gradualmente, a Prefeitura passe a operar todas as linhas do Lote 01 que ainda vêm sendo executadas pela Cidade Verde.

FONTE: PMVC

Publicado em Bahia

Um homem de 65 anos morreu ao se jogar da Cachoeira da Fumaça, no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina. O caso foi registrado nesta quarta-feira (5) e fez com que a trilha para o ponto turístico fosse fechado para visitação nesta quinta (6), para o resgate. Dados preliminares apontam que o senhor era artista plástico e morava em Salvador, no bairro da Graça. Ele estava com um guia quando se jogou, segundo relatos de populares.

Em contato com o Corpo de Bombeiros Militares da Bahia (CBMBA), o fato foi confirmado e o resgate do corpo está marcado para acontecer com a ajuda do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) na manhã desta quinta e com o apoio de brigadistas voluntários, já que o local é de difícil acesso. “O resgate será pela manhã com o apoio do helicóptero do Graer, saindo de Salvador e parando em Lençóis para pegar os bombeiros e brigadistas para seguir até o local”, aponta a assessoria do CBMBA.

Em publicação no Facebook, a Associação dos Condutores de Visitantes do Vale do Capão (ACV-VC) confirmou que a trilha da Fumaça estará fechada nesta quinta. O Vale fica no município de Palmeiras e a cachoeira é um dos pontos turísticos mais visitados da região. De acordo com boletim de ocorrência da 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Seabra), “a equipe da Polícia Civil de Palmeiras foi avisada pela ACV-VC sobre o suicídio”.

“A vítima demorou em média três horas para fazer o percurso de 6km com guia e lá chegando se jogou do alto da cachoeira de aproximadamente 400 metros de altitude. O local para resgate é de difícil acesso, sendo necessária a presença de helicóptero para levantamento cadavérico…. Na pousada em que a vítima se hospedou, havia poucos pertences, não havia documentos pessoais e nem bilhete de despedida”, aponta nota da Coorpin/Seabra.

Sobre a CVV
O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo. Basta ligar para o telefone 188, ou se preferir pode utilizar o email e chat 24 horas todos os dias no endereço eletrônico https://www.cvv.org.br

Jornal da Chapada

Publicado em Bahia