Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quarta, 18 Setembro 2019
Muito Nublado

17°C

Condeúba

Muito Nublado

Umidade: 90%

Vento: 10 km/h

Itens filtrados por data: Domingo, 18 Agosto 2019

Um homem de 29 anos morreu após uma batida entre um carro e carreta-tanque que transportava um gás não inflamável, na BR-101, em trecho de Eunápolis, no Sul da Bahia. Conforme informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a vítima dirigia o carro de passeio. O acidente aconteceu por volta das 10h30min, no KM 708.

Segundo a PRF, a carreta-tanque ficou atravessada na pista. Por isso, a via foi bloqueada e só foi liberada às 15h40min. Não houve derramamento da carga. O órgão informou que não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica em Eunápolis.

FONTE: G1

Publicado em Bahia

O Sistema Único de Saúde (SUS) perdeu 43 mil leitos de internação desde 2009, segundo dados do Ministério da Saúde e divulgados pelo jornal O Globo neste domingo (18).

De acordo com a publicação, só do ano passado para este ano, a diminuição foi de quatro mil leitos. Atualmente, o SUS conta com 298 mil leitos de internação, contra 341 mil em 2009. O estado que mais perdeu leitos foi o Rio de Janeiro, com uma redução de 35,5%, seguido por Sergipe e Goiás, com quedas de 26,3% e 19,4%, respectivamente. Não foram divulgados os dados sobre a Bahia.

Em nota, o ministério afirmou que a redução segue uma tendência mundial de substituição dos leitos de internação pelo atendimento ambulatorial e domiciliar.

FONTE: Bahia Notícias

Publicado em Saúde Pública

Um garoto, de cinco anos, foi atingido de forma acidental, por um primo ao manusear uma arma de fogo na zona rural de Brumado, no Sertão Produtivo, sudoeste baiano. Segundo o site 97 News, o acidente ocorreu na tarde deste domingo (18) na localidade de lamarão. Três crianças brincavam no momento do ocorrido. Uma ambulância do Samu foi acionada, e o garoto foi levado para o Hospital Municipal Professor Magalhães Neto.

Na unidade de saúde, o menor passou por cirurgia. O estado de saúde dele é considerado estável. Ao site, a Polícia Militar informou que o proprietário do sítio tinha uma espingarda, tipo “chumbeira”, trancada em um depósito no local, que estaria guardada em uma parte alta. Ainda segundo a PM, o garoto contou que brincava com o primo e a prima, quando conseguiram pegar a chave. Depois, no manuseio da arma acabou ocorrendo o disparo.

FONTE: Bahia Notícias

Publicado em Bahia