Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quarta, 18 Setembro 2019
Muito Nublado

17°C

Condeúba

Muito Nublado

Umidade: 90%

Vento: 10 km/h

Itens filtrados por data: Segunda, 19 Agosto 2019

Responsável pelas decisões sobre a custódia do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a juíza Carolina Lebbos, da 12ª Vara de Execuções Penais, não poderá mais julgar se um jornalista ou veículo pode ou não entrevistar o petista. A realização das entrevistas agora depende apenas da vontade de Lula.

Segundo informações da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S. Paulo, a decisão foi tomada pelo desembargador João Pedro Gebran Neto, do Tribunal Regional da 4ª Região. O magistrado determinou que a antiga decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, para que a Folha e o El País entrevistassem Lula seja estendida a todos os veículos que "postulem esse direito". Sendo assim, não é necessário obter o aval da juíza de primeira instância.

FONTE: Bahia Notícias

Publicado em Bahia

Muitas são as queixas que chegaram e continuam chegando aos canais de Atendimento ao Navegante do BLOG DO ANDERSON direcionadas ao Transporte Público Conquistense. Muitos questionamentos de usuários ainda estão em dúvidas em torno da companhia operada pela Prefeitura de Vitória da Conquista, no entanto, o coordenador municipal de Transporte Público da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Micael Batista Silveira, participou do Brasil Notícias na manhã desta segunda-feira (19) quando foi abortado e respondeu algumas queixas dos usuários. Neste primeiro momento o BLOG DO ANDERSON reproduz a reportagem completa que estará gerando outras notícias que garantem melhorias nesse setor da Capital do Sudoeste Baiano que atende mais de 50 mil usuários diariamente.

FONTE: Blog do Anderson

Publicado em Bahia

Motoristas de Van do sudoeste da Bahia, realizam protestos na manhã desta terça-feira (20). A pauta da manifestação é a Lei n. 13.855/19 que altera o Código de Trânsito Brasileiro especificamente o art. 231, que atinge a classe dos vanzeiros, onde há alteração da infração média para gravíssima, e multa passa de 130,16 para 293,47 com medida administrativa de remoção para veículos que estejam com lotação excedente, e, efetuando transporte remunerado de pessoas ou bens, quando não for licenciado para esse fim, salvo casos de força maior ou com permissão da autoridade competente.

De acordo com os motoristas do transporte alternativo, estão liberados para passar pelo bloqueio ambulâncias, carros de passeio (que não façam o transporte de passageiros), caminhões e motocicletas. Ônibus de empresas, a exemplo da Cidade Sol, não são autorizados, conforme apurou o Blog do Jeferson Almeida.

Publicado em Bahia