Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quarta, 18 Setembro 2019
Muito Nublado

17°C

Condeúba

Muito Nublado

Umidade: 90%

Vento: 10 km/h

Itens filtrados por data: Quinta, 22 Agosto 2019

A privatização dos Correios anunciada na quarta-feira (21) pelo governo poderá exigir mudanças na Constituição Federal, a depender do formato a ser proposto, segundo consultores legislativos da Câmara dos Deputados ouvidos pelo G1.

Após reunião do conselho do Programa de Parceira de Investimentos, o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) informou que o governo pretende privatizar os Correios e outras oito estatais. Ele não deu detalhes de como isso será feito.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) fará um estudo sobre a viabilidade de concretizar a venda dessas empresas.

Caso as análises indiquem que há condições de mercado para a privatização, só, então, será definido o modelo de venda.

“A modelagem de cada uma dessas empresas pode ser completamente diferente uma da outra”, disse Onyx Lorenzoni, durante o anúncio.

Publicado em Política

Cinco pessoas morreram em um acidente em um trecho da BR-101 de Uruçuca, no sul baiano, na noite desta quinta-feira (22). Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (BA), um caminhão tentou fazer uma ultrapassagem, não conseguiu e bateu de frente com o ônibus. O acidente ocorreu por volta das 21h30, na altura do km 468, próximo ao posto de combustíveis Santo Antônio.

O caminhão carregado de madeira tombou na pista, derramando óleo, o que causou um incêndio no veículo de carga. No ônibus, que fazia a linha Jequié-Ilhéus, viajavam 18 pessoas, 15 delas como passageiros. O condutor do ônibus, identificado como Carlos Antônio Júnior, está entre os mortos. Ainda segundo a PRF-BA, outras 15 pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região.

O motorista do caminhão, ainda não identificado, fugiu do local após o acidente. A PRF-BA deve investigar as causas do acidente.

FONTE: Bahia Notícias

Publicado em Bahia