Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Domingo, 25 Agosto 2019
Muito Nublado

17°C

Condeúba

Muito Nublado

Umidade: 85%

Vento: 9 km/h

Itens filtrados por data: Domingo, 04 Agosto 2019

O Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte registrou às 21h40 do último domingo(4), um evento sísmico de magnitude 5,8 Mw na Dorsal Meso-Oceânica. O seu epicentro foi a 740 km de distância de Fernando de Noronha, 1100 km de distância do litoral Potiguar e 100 km a Leste do Arquipélago de São Pedro e São Paulo.

A atividade foi registrada por várias redes sismográficas mundiais e também por aquelas operadas pelo LabSis/UFRN, que fazem parte da Rede Sismográfica do Brasil.

O hipocentro teve sua profundidade estimada em 10 km de profundidade e a movimentação da falha foi do tipo sem rejeito (deslocamento) vertical. Eventos com esse tipo de movimentação não têm potencial de gerar tsunamis.

FONTE: Bahia Notícias

Publicado em Brasil

O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, declarou em entrevista ao repórter Gerson Gonzaga, que sua administração se deparou com uma “máfia” que operava o transporte escolar da zona rural de Vitória da Conquista. Os alunos da zona rural tiveram seu retorno às aulas adiado por conta da falta de transporte, mas uma polêmica que tem desgastado a imagem da administração de Herzem.

Ao falar sobre o assunto, o prefeito afirmou que existe uma investigação em curso feita pela Polícia Federal, em decorrência dos processos licitatórios feitos pelo antigo governo. O gestor acusou ainda a antiga gestão de não ter tido coragem de enfrentar os problemas do transporte escolar e atribuiu a isso os problemas atuais.

Publicado em Bahia

A décima edição da SUPERBAHIA – Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores, foi realizada entre os dias 23 a 25 de julho de 2019, na Arena Fonte Nova, em Salvador. O Projeto Biscoito de Vitória da Conquista e Condeúba marcou presença neste mega evento, viabilizando a participação de cinco empresas participantes do projeto.

“As empresas Biscom, Biscoitos Condeúba, Caseiros Dona Santa, Railda Biscoitos Doces e Eufrásio Café participaram como expositores do maior evento supermercadista do estado da Bahia”, informa Bruno Cruz, técnico do Sebrae e gestor do Projeto Biscoito.

Publicado em Condeúba

Ao longo de 2017, Simões Filho teve 163 homicídios, sendo 156 deles registrados e os sete restantes ocultos. Com isso, a cidade registrou uma taxa estimada de 119,9 assassinatos para cada 100 mil habitantes - naquele ano, a população do município era de 136.050 pessoas, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No âmbito nacional, o município da região metropolitana teve a quarta maior taxa de homicídios, atrás apenas de Maracanaú (145,7), no Ceará; Altamira (133,7), no Pará; e São Gonçalo do Amarante (131,2), no Rio Grande do Norte.

Os números são do Atlas da Violência 2019, divulgado pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), nesta segunda-feira (5). O estudo tomou como base a soma do número de óbitos por agressão, o número de óbitos ocasionados por intervenção legal e o número de homicídios ocultos.

Publicado em Bahia