Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quarta, 16 Outubro 2019
Parcialmente Nublado

28°C

Condeúba

Parcialmente Nublado

Umidade: 37%

Vento: 14 km/h

Itens filtrados por data: Domingo, 15 Setembro 2019

Um cavalo morreu eletrocutado enquanto passava em uma calçada no município de Santo Antônio de Jesus, no recôncavo da Bahia. O caso aconteceu na tarde de domingo (15).

De acordo com a prefeitura da cidade, o animal recebeu o choque quando pisou em um fio de energia que estava partido. No momento do ocorrido, o dono do cavalo caiu e, por isso, não foi atingido pela descarga elétrica.

A prefeitura também informou que, por ser uma região movimentada, a área onde o acidente ocorreu foi isolada para a remoção do corpo do animal, que foi retirado pela Secretaria de Serviços Públicos.

Em nota, a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) informou que o acidente foi provocado por um vazamento de corrente elétrica em um poste de iluminação pública. Ainda de acordo com a empresa, o equipamento é de responsabilidade da prefeitura do município.

A Coelba informou que desligou a energia no poste para garantir a segurança da população e será religado quando a prefeitura regularizar a situação. Não há informações sobre o o sepultamento do animal.

Fonte: G1

Publicado em Bahia

Ontem aconteceu na paróquia de Presidente Jânio Quadros-BA, a VIII romaria das comunidades, uma peregrinação das comunidades que ocorre anualmente no vicariato Nossa Senhora Dos Mártires, que é composto pelas paróquias de Condeúba, Cordeiros, Piripá, Tremedal, Maetinga e Jânio Quadros.

Com o tema “Chamados a cuidar dos dos da Criação ” a romaria tem o intuito de voltar a atenção do povo para os problemas ambientais que vêm ocorrendo atualmente, durante o movimento, fatos eram lembrados, como os incêndios criminosos na Amazônia, a tragédia de Brumadinho, a demarcação de terras indígenas e a escassez de água.


A paróquia de Condeúba com o apoio das demais, levou faixas, gritos e palavras de ordem, a situação atual da BA-617, que liga Condeúba a Caculé é desumana, há tempos que o povo espera o asfalto, mas até então nada, durante o ato, foi relembrado várias vezes do “Movimento Popular, Asfalto já!”

Publicado em Bahia