Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quarta, 18 Setembro 2019
Muito Nublado

17°C

Condeúba

Muito Nublado

Umidade: 90%

Vento: 10 km/h

Itens filtrados por data: Terça, 03 Setembro 2019

O processo seletivo para vagas remanescentes do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) referente ao segundo semestre de 2019 começa nesta quarta-feira (4). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo sitedo programa. As vagas remanescentes são aquelas que não foram ocupadas durante os processos seletivos regulares do Fies. Por exemplo: desistência dos candidatos pré-selecionados ou pela falta de documentação. O edital com os prazos foi publicado na edição dessa segunda-feira (2) do Diário Oficial da União. Como ocorre desde o segundo semestre de 2015, houve o estabelecimento de cursos prioritários. Até sexta-feira (6), serão ofertadas somente as vagas remanescentes nas áreas de saúde, engenharia e ciência da computação, licenciatura, pedagogia normal e superior. A partir de sábado (7), as inscrições são abertas para todas as áreas. Os prazos para participar do processo seletivo dependem da situação do estudante. Candidatos não matriculados em Instituição de Educação Superior têm até 11 de setembro para se inscrever. Para os matriculados, o prazo é 29 de novembro.

FOTO: Agora Sudoeste

Publicado em Brasil

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) aprovou, nesta terça-feira (3), o pedido de autorização do governador Rui Costa (PT) para a contração de empréstimo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no valor de U$ 40 milhões, cerca de R$ 160 milhões.

O empréstimo servirá para financiar o Programa de Apoio à Gestão dos Fiscos do Brasil (Profisco), iniciativa do BID que financia melhoras e moderniza a saúde do tesouro da administração pública. Em mensagem encaminhada ao Legislativo, o governador defendeu que busca "melhorar a eficiência e a transparência da gestão fiscal, visando incrementar a receita própria do Estado”.

A autorização teve votos contrários da bancada de oposição, liderada por Targino Machado (DEM), e do deputado Hilton Coelho (PSOL). O texto agora irá para análise do governador Rui Costa.

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) ainda aprovou, na tarde desta terça-feira (3), dois projetos de autoria de deputados. O primeiro, de Tiago Correia (PSDB), proíbe cursos de saúde à distância na Bahia (saiba mais aqui). O outro, de autoria de Targino Machado (DEM), obriga farmácias e drogarias do estado a manterem recipientes destinados a coleta de medicamentos e cosméticos vencidos, como também insumos farmacêuticos (veja aqui).

Ficou para esta quarta-feira (4) a votação do projeto do governo que prevê a criação do fundo próprio para venda de dívidas do estado.

FONTE: Bahia Notícias

Publicado em Bahia

Uma menina de 10 anos morreu após se afogar em um açude do distrito de Barra Nova, que fica em Barra do Choça, no Sudoeste da Bahia, na segunda-feira (2). A informação foi confirmada pela delegada Gabriela Garrido Vieira. Conforme a delegada, a menina brincava com outras crianças, próximo ao açude, quando resolveu entrar para tomar banho. Durante o mergulho, ela acabou se afogando. Ainda de acordo com a delegada, as crianças estavam sozinhas no local, sem nenhum adulto por perto. Quando a menina foi retirada do açude, já estava morta. O corpo dela foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica em Vitória da Conquita. Não há informações sobre sepultamento.

FONTE: Blog do Anderson

Publicado em Bahia