Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 20 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 218



Conquista: Polícia Federal apreende mercadorias importadas sem notas fiscais em loja

Publicado por     |   03 Fev 2014
  |  

A Polícia Federal em Vitória da Conquista cumpriu na manhã desta segunda-feira (3) um mandado de busca e apreensão na residência do nacional B.M.D.R. resultando na apreensão de diversas mercadorias de origem estrangeira introduzidas sem autorização legal em território nacional com o fim de comércio.

A investigação foi iniciada a partir de denúncia recebida no Ministério Público Federal em meados do ano passado e, a partir dos dados levantados, o Delegado de Polícia Federal responsável pelas investigações requereu a quebra do sigilo bancário do investigado bem como as medidas de busca e apreensão e de proibição de deixar o país.Foram apreendidos diversos relógios, carteiras, roupas e calçados masculino e feminino, todos de grifes famosas, estetoscópios, medidores cardíacos, perfumes, acessórios de celular, dentre outros objetos que totalizaram mais de 1.460 unidades, além do veículo Toyota Corolla.

A Polícia Federal espera agora prosseguir com as investigações analisando as anotações, o controle de venda de mercadoria e com as informações coletadas a partir da quebra do sigilo bancário autorizado judicialmente. Esses dados demonstrarão os compradores desses bens, que poderão responder pelo crime de descaminho com pena prevista de 1 a 4 anos de reclusão ou de receptação culposa com pena de 1 mês a 01 ano de detenção. Já o empresário deverá responder pela forma qualificada do crime de descaminho prevista no §3º do art. 334 do CPB com pena de 2 a 8 anos de reclusão.

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.