Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 19 Abril 2024
Parse error in downloaded data
×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 42



Morrtugaba, Condeúba, Cordeiros, Guajeru e outros Municípios baianos recebem equipamentos contra a seca Destaque

Publicado por     |   27 Mai 2013
  |  

Sessenta retroescavadeiras e 40 motoniveladoras foram entregues, pelo governador Jaques Wagner, a prefeituras de 100 municípios baianos, como parte das ações de convivência com a seca. A solenidade aconteceu nesta segunda-feira (27), no pátio do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba), em Feira de Santana, no Território de Identidade Portal do Sertão.

Também foram entregues 3.172 equipamentos para 61 municípios da Central do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) nos territórios de identidade Portal do Sertão, Bacia do Jacuípe, Recôncavo, Sisal e Agreste de Alagoinhas/Litoral Norte.

A prefeita de Gavião Benvinda Oliveira e o secretário de Administração Laurindo Nazário (foto) disseram que foi uma benção o recebimento. Segundo Nazário o equipamento vai ser de uma utilidade muito grande e é suficiente para atender a necessidade de todo o município que possui extensão territorial pequena.

Entre os municípios atendidos pela entrega das retroescavadeiras, estão Lagoa Real, no sudoeste baiano, com 14 mil habitantes. O prefeito Francisco José Cardoso falou que a retroescavadeira beneficia 80% da população, que mora na zona rural. “Já tinha começado a fazer um financiamento para comprar uma máquina dessas, que custa R$ 180 mil. Agora que a gente recebeu essa máquina do governo, não vou precisar fazer esse financiamento e vou economizar R$ 20 mil. Esse dinheiro vai ser muito importante para investir em outras ações de convivência com a seca e para melhorar as condições de vida da população”, explicou o prefeito.

George Ferreira, prefeito de Ichu, município da região sisaleira com seis mil habitantes, disse que as pequenas cidades, como a que administra, precisam dessas máquinas. “Não temos dinheiro para comprar nem para ficar contratando. Somos um município pobre. Então, agradecemos muito aos governos estadual e federal por estar nos agraciando com esta retroescavadeira”.

De acordo com o governador, a entrega das 100 máquinas faz parte de mais um programa realizado em parceria com o governo federal. “Antes, entregamos 113 máquinas e a expectativa é de que no dia 14 de junho sejam entregues mais 323 equipamentos, com a presença da presidenta Dilma Rousseff”.

Ele informou que outros dois lotes também serão oferecidos, totalizando 600 máquinas. “Temos trabalhado muito para combater os efeitos da seca, com ações emergenciais e também com ações estruturantes. Na semana passada, estivemos na região de Irecê para entregar a Adutora do São Francisco”. 

 

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.