Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 18 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Guajeru: Jiboia de 2,20m é encontrada morta próximo à comunidade da Bananeira

Publicado por     |   19 Abr 2014
  |  

Uma cobra da espécie jiboia foi encontrada morta na tarde dessa sexta-feira (18), em uma das vias que liga o município de Guajeru a comunidade da Bananeira. O animal, tinha aproximadamente 2,20m, e aparentemente foi morta por moradores da comunidade.

 

A jiboia, no tamanho adulto, pode chegar até a 4 metros de comprimento. Ela naturalmente vive na copa das árvores das florestas da América do Sul e da América Central. No Brasil, pode encontrar-se em diversos locais, como na Mata Atlântica, mangues, no Cerrado, na Caatinga e na Floresta Amazônica – sobretudo nas regiões Norte e Nordeste.

É um animal basicamente de hábitos noturnos, muito dócil e não é venenosa. Alimenta-se de pequenos mamíferos (principalmente ratos), aves e lagartos que matam por constrição, envolvendo o corpo da presa e sufocando-a. Uma Jibóia nascida em cativeiro credenciado pelo Ibama pode custar de 1050 a 6000 reais.

Fonte: Iguajeru

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.