Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quinta, 18 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Cordeiros, Jacaraci e Caculé são destaques no IOEB; Condeúba não atingiu média nacional, saiba mais

Publicado por     |   15 Out 2015
  |  

Assinado pelos mesmos autores do Ideb, foi lançado na manhã da quarta (7) o Ioeb (Índice de Oportunidades da Educação Brasileira) pelo CLP (Centro de Liderança Pública), em São Paulo. A intenção é avaliar quais são as oportunidades educacionais de crianças e jovens de 0 a 17 anos. O índice  oferece os dados sobre a qualidade do ecossistema da educação para crianças e jovens de uma determinada localidade.

No resultado divulgado, a Bahia ficou com média 3,6, ocupando a 25ª colocação, ficando à frente apenas do Maranhão e Pará e abaixo da média nacional que ficou com 4,5. Na região, Belo Campo, Tremedal, Piripá, CONDEÚBA, Guajeru, Presidente Jânio Quadros, Urandi, Mortugaba e outras cidades ficaram com média inferior à média nacional.

Já as cidades de Cordeiros, Malhada de Pedras, Jacaraci e Caculé conseguiram atingir ou superar a média nacional, ocupando posição de destaque no ranking do estado. 

Os estados de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, que sempre ocuparam a dianteira em índices de educação, desta vez aparecem atrás das cidades do Ceará: Sobral, Groaíras e Porteiras, que ocupam as três primeiras posições,

 Para expor os números do índice, foi lançado um site, que pode ser acessado por qualquer usuário e oferece até uma ferramenta para comparar estados, capitais ou municípios do interior. CLIQUE AQUI para acessar.

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.