Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 20 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Conquista: Cidade completa 177 anos; portugueses, índios e pecuária fizeram história

Publicado por     |   09 Nov 2017
  |  

A cidade de Vitória da Conquista, no sudoeste, completa 177 anos de emancipação política nesta quinta-feira (9). Com 348,7 mil habitantes, conforme última estimativa do IBGE, a cidade é a terceira em população do estado, atrás apenas de Salvador e Feira de Santana. O frio conhecido vem dos mais de 920 metros acima do nível do mar. Ocupada por portugueses e índios no começo da fundação do Arraial de Conquista, em 1783, o local passa a condição de Vila e Freguesia em 1840.

Com base econômica na pecuária extensiva, a partir de 1940 a cidade passa a ter o comércio como outra fonte de mercado. Para celebrar a data, vários atos vão ocorrer ao longo do dia. Uma missa em Ação de Graças, às 7h30, na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Vitórias deu início à comemoração da data.

Conforme o Blog do Anderson, em seguida, às 8h, haverá uma solenidade oficial comemorativa em frente à sede da prefeitura, onde haverá o hasteamento das bandeiras e a execução do Hino à Vitória da Conquista, pela Banda da Polícia Militar. A Fanfarra Municipal também se apresenta no dia. Além disso, durante o evento, a Secretaria Municipal de Educação vai expor maquetes retratando os principais monumentos da cidade. Pintura facial também será disponibilizada para as crianças, por meio do Educarte.

*As informações são do Bahia Notícias

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.