Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quarta, 24 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Assembléia Legislativa da Bahia: CCJ aprova projeto sobre conscientização da tireoide

Publicado por     |   15 Nov 2017
  |  

O projeto que cria o Dia de Conscientização e Combate às Doenças da Glândula Tireoide na Bahia, de autoria do deputado Pedro Tavares (PMDB) , foi aprovado nesta terça-feira, 31, na Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. A data escolhida foi o 24 de agosto.

O parlamentar justifica a matéria, explicando que quando a tireoide não está funcionando adequadamente pode liberar hormônios em excesso (hipertiroidismo) ou em quantidade insuficiente (hipotireoidismo). “Preservar uma alimentação equilibrada é fundamental para as pessoas com algum distúrbio na tireoide, seja ele hipotireoidismo ou hipertireoidismo”, afirmou.

Estima-se que 300 milhões de pessoas no mundo sofram de disfunções na tireoide. No Brasil, acrescenta Pedro Tavares, de 10% a 15% das mulheres têm o problema em algum momento da vida. O projeto segue agora para apreciação no plenário da Casa.

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.