Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quarta, 17 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Pedro Tavares relata preocupação com o turismo diante da alta dos preços das passagens aéreas

Publicado por     |   28 Mai 2019
  |  
Deputado Estadual Pedro Tavares (DEM)
Deputado Estadual Pedro Tavares (DEM) Foto: Divulgação

Em discurso no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia, o presidente da Comissão de Infraestrutura e Turismo da Casa, deputado estadual Pedro Tavares (DEM), expressou a sua preocupação com o turismo da Bahia, diante do aumento nos preços das passagens aéreas para voos domésticos. O parlamentar relatou o impacto negativo no setor, nos últimos dois meses, ao contrário do verão, quando houve uma alta no fluxo turístico do estado, colocando Salvador, em relevante patamar no número de turistas, em relação aos demais estados do país.

Tavares lembrou a queixa dos representantes do trade sobre o prejuízo na economia do estado para esse mês de maio, provocado pela crise da empresa Avianca, numa comparação com o mesmo mês de 2018. A questão foi relatada para meios da imprensa essa semana.

“A Bahia que vinha de um verão de muito sucesso, em relação a presença de turistas sofreu com uma grande queda no feriado da Semana Santa e as projeções também são ruins para o período junino, da Copa América e férias de julho, pois os preços das passagens estão exorbitantes. Infelizmente isso impacta bastante nas hospedagens, na movimentação do comércio turístico, nos restaurantes, enfim em todos os serviços relacionados ao turismo”, lamentou.

O deputado questionou se uma possível iniciativa do Governo do Estado sobre a política tributária, em relação ao ICMS sobre o querosene, combustível da aviação não seria uma das opções para debelar a crise, assim como uma mobilização da bancada federal baiana no sentido de criar estratégias.

Segundo o democrata, a abertura de 100% do capital estrangeiro para empresas aéreas foi um passo importante, mas é urgente a necessidade de medidas em curto prazo.

Gabrielle S Valentin

Bacharelanda em Direito pela Faculdade Estácio de Sá, Consultora da UNESCO (braço da ONU voltado para a educação) e empreendedora. Gosta de escrever e desenvolver atividades ligadas ao jornalismo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.