Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Quarta, 18 Setembro 2019
Muito Nublado

17°C

Condeúba

Muito Nublado

Umidade: 90%

Vento: 9 km/h



Pedro Tavares defende mobilização em favor da Região Metropolitana do Sul da Bahia

Publicado por     |   29 Ago 2019
  |  
Pedro Tavares defende mobilização em favor da Região Metropolitana do Sul da Bahia
Foto: ASCOM Dep. Pedro Tavares

O deputado estadual Pedro Tavares (DEM), defendeu a mobilização em torno da criação da Região Metropolitana do Sul da Bahia, que englobaria Ilhéus, Itabuna e cidades circunvizinhas. Em pronunciamento na Assembleia Legislativa, o parlamentar destacou a necessidade de implementação de um plano de desenvolvimento econômico para a região, que tem sofrido perdas, a exemplo do fechamento da unidade da Nestlé, em Itabuna, confirmado há uma semana.

Tavares se associa a proposta do presidente da Câmara Vereadores de Itabuna, Ricardo Xavier pela união dos poderes legislativos da região e vai além ao sugerir a participação dos prefeitos das cidades, dos deputados estaduais, federais votados nos municípios e a sociedade civil organizada na retomada da discussão. Uma audiência será marcada para tratar sobre o assunto.

“É uma grande oportunidade de todos se unirem com o objetivo de debater propostas conjuntas e buscar soluções, visando o desenvolvimento do Sul da Bahia. O nosso anseio é que realmente a Região Metropolitana saia do papel e conquiste resultados”, enfatizou.

Tavares ressaltou a necessidade de atualização do papel estratégico da região, com a unificação das políticas públicas e das ações governamentais ao lembrar que o território passa por dificuldades, desde a crise cacaueira. “A região sul da Bahia merece voltar ao lugar de destaque que ocupou em nosso país”, frisou.

O deputado citou temas que podem ser debatidos de forma conjunta, como a revitalização do rio Cachoeira, a duplicação da BR-415 (Ilhéus-Itabuna), a revitalização da lavoura cacaueira, a implementação de aterros sanitários compartilhados e a construção da Ferrovia Oeste-Leste (Fiol) e do Porto Sul.

“A duplicação da BR-415, infelizmente já virou uma novela, pois o Governo já assinou três ordens de serviço e até hoje a obra não foi iniciada. A duplicação é mais do que necessária para o crescimento econômico da região”, afirmou, recordando que essa é uma das bandeiras do seu mandato. Na Casa, o deputado já fez diversos pronunciamentos solicitando que a obra saia do papel.

Gabrielle S Valentin

Bacharelanda em Direito pela Faculdade Estácio de Sá, Consultora da UNESCO (braço da ONU voltado para a educação) e empreendedora. Gosta de escrever e desenvolver atividades ligadas ao jornalismo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.