Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 13 Dezembro 2019
Claro

22°C

Condeúba

Claro

Umidade: 65%

Vento: 10 km/h



JANIO QUADROS: VIII Romaria das comunidades eclesiais chama atenção para os problemas ambientais recentes

Publicado por     |   16 Set 2019
  |  
JANIO QUADROS: VIII Romaria das comunidades eclesiais chama atenção para os problemas ambientais recentes
Foto: Divulgação

Ontem aconteceu na paróquia de Presidente Jânio Quadros-BA, a VIII romaria das comunidades, uma peregrinação das comunidades que ocorre anualmente no vicariato Nossa Senhora Dos Mártires, que é composto pelas paróquias de Condeúba, Cordeiros, Piripá, Tremedal, Maetinga e Jânio Quadros.

Com o tema “Chamados a cuidar dos dos da Criação ” a romaria tem o intuito de voltar a atenção do povo para os problemas ambientais que vêm ocorrendo atualmente, durante o movimento, fatos eram lembrados, como os incêndios criminosos na Amazônia, a tragédia de Brumadinho, a demarcação de terras indígenas e a escassez de água.


A paróquia de Condeúba com o apoio das demais, levou faixas, gritos e palavras de ordem, a situação atual da BA-617, que liga Condeúba a Caculé é desumana, há tempos que o povo espera o asfalto, mas até então nada, durante o ato, foi relembrado várias vezes do “Movimento Popular, Asfalto já!”

Gabrielle S Valentin

Bacharelanda em Direito pela Faculdade Estácio de Sá, Consultora da UNESCO (braço da ONU voltado para a educação) e empreendedora. Gosta de escrever e desenvolver atividades ligadas ao jornalismo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.