Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sexta, 15 Novembro 2019
Parcialmente Nublado

21°C

Condeúba

Parcialmente Nublado

Umidade: 70%

Vento: 9 km/h



Defesa Civil da Bahia distribui 9,5 mil itens para limpeza das praias atingidas por petróleo

Publicado por     |   25 Out 2019
  |  
Defesa Civil da Bahia distribui 9,5 mil itens para limpeza das praias atingidas por petróleo
Foto: Leo Domingos/Fotos Públicas

A Defesa Civil da Bahia encaminhou kits com Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os municípios baianos afetados pelo petróleo no litoral. De acordo com o superintende adjunto da Sudec, Vitor Gantois, foram entregues um total de 9,5 mil itens, que vão desde EPIs até ferramentas, como pás, carrinho de mão, balde, espátula e etc.

“É importante alertar as pessoas para que sigam as instruções de manuseio dos equipamentos para recolher o óleo e que, preferencialmente, entrem em contato com as autoridades locais ou com os Bombeiros, Inema ou Defesa Civil. Estes materiais também fora entregues para os voluntários, por exemplo, da Fundação Doutor Jesus e dos Capelães. Além disso, também doamos os EPIs aos Bombeiros Militares”, sinalizou Gantois.

A Defesa Civil informou que até o momento 18 municípios baianos foram afetados pelo óleo: Jandaíra, Conde, Esplanada, Entre Rios, Mata de São João, Camaçari, Lauro de Freitas, Salvador, Vera Cruz, Itaparica, Itacaré, Cairu, Uruçuca, Canavieiras, Ilhéus, Igrapiúna, Ituberá e Maraú.

FONTE: Bahia Notícias

Gabrielle S Valentin

Bacharelanda em Direito pela Faculdade Estácio de Sá, Consultora da UNESCO (braço da ONU voltado para a educação) e empreendedora. Gosta de escrever e desenvolver atividades ligadas ao jornalismo.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.