Imprimir esta página

Familiares de idosa com 118 anos na BA tentam inclusão no Livro dos Recordes: 'Minha caneta foi uma enxada', diz a centenária

Publicado por     |   02 Nov 2019
  |  
Neta fala sobre avó de 118 anos que foi escravizada mesmo após Lei Áurea na BA
Neta fala sobre avó de 118 anos que foi escravizada mesmo após Lei Áurea na BA Foto: Divulgação

Uma moradora da cidade de São Francisco do Conde, região metropolitana de Salvador, completou 118 anos de vida em agosto deste ano. Os familiares de Maria São Pedro Conceição, que nasceu no primeiro ano do século XX, em 1901, dizem que estão tentando levantar informações sobre como enviar a história dela para o Guinness Book.

Na última edição da publicação, o título de pessoa mais velha do mundo está com uma japonesa de 116 anos.

Devido à idade, a idosa tem dificuldades de locomoção e passa a maior parte do dia sentada em uma cadeira de rodas ou deitada. Maria São Pedro perdeu a fala em março deste ano, mas continua lúcida, rindo quando ouve as histórias da família. Rodeada de filhos e netos, Dona Maria, como é conhecida, costuma ter a visita de pelo menos 10 familiares por dia dentro da pequena casa onde mora. Mais informações no G1 Bahia.

FONTE: G1

 

Gabrielle S Valentin

Bacharelanda em Direito pela Faculdade Estácio de Sá, Consultora da UNESCO (braço da ONU voltado para a educação) e empreendedora. Gosta de escrever e desenvolver atividades ligadas ao jornalismo.