Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 23 Março 2019
Nublado

26°C

Condeúba

Nublado

Umidade: 63%

Vento: 6 km/h



PF cumpre mandados de busca em endereços de Ciro Nogueira

Publicado por     |   22 Fev 2019
  |  

Com mandados de busca em endereços ligados ao senador e presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Compensação na manhã desta sexta-feira (22). A ação é decorrente de um inquérito aberto no Supremo Tribunal Federal (STF) e foi autorizada pela ministra Rosa Weber, que batizou a operação.

Segundo informações do G1, a PF investiga supostos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

 Com isso, cerca de 30 policiais federais cumpriram mandados de busca e apreensão em Teresina, no Piauí, na cidade de São Paulo e em Brasília. Envolvidos no processo também foram intimados a depor.

 De acordo com a publicação, essa investigação nasceu a partir de depoimentos prestados por colaboradores que afirmaram ter repassado cerca de R$ 43 milhões ao Partido Progressista (PP) por meio de pagamentos feitos em espécie e doações oficiais, intermediadas por Nogueira. A suspeita é de que o senador fez isso em troca de apoio político do partido na campanha eleitoral para a eleição presidencial de 2014.

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.