Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Sábado, 20 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Condeúba: Câmara aprova projeto que cria o “Dia do Condeubense Ausente”

Publicado por     |   19 Mai 2017
  |  

Em sessão itinerante, realizada nesta quinta-feira (18) na Comunidade do Alegre, a Câmara de Vereadores de Condeúba aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 12/2017, de autoria do vereador Toinho Terêncio (PSD) feito por recomendação da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Lazer.

O referido projeto trada da instituição no calendário festivo do município do “Dia do Condeubense Ausente”. Em seu artigo 1º o referido projeto destaca: “Fica oficializado o dia 21 de junho para serem homenageados os condeubenses ausentes”.

O objetivo é homenagear, em todo dia 21 de junho, aqueles condeubenses que, por motivo de trabalho ou estudo precisaram sair de Condeúba para outras cidades da região e até mesmo para outros estados.

Segundo o Diretor de Cultura, Ygor Ribeiro, a data, 21 de junho, será de homenagens aos “Condeubenses Ausentes” onde será promovida festas juninas tradicionais, com comidas e bebidas típicas, apresentação de artistas da terra, propiciando a esses condeubenses momentos de reencontro com amigos e familiares. Ygor destaca também que o 21 de junho marcará a abertura oficial dos Festejos Juninos no município.

“Este ano vamos usar a data para fazer a pré-venda da reedição do livro “Memoria descritiva de Condeúba”, escrito por Tranquilino Torres e reeditado pela Secretaria de Cultura Desporto e Lazer e apresentado por Dr. Rui Medeiros”, destacou.

(Fonte: ASCOM/Governo de Condeúba)

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

1 Comentário

  • fagno cruz
    Link do comentário fagno cruz Sexta, 19 Maio 2017 16:28

    e interessante mais tem outras coisas que seria mais importante nao acha?

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.