Login to your account

Username *
Password *
Remember Me
Terça, 16 Abril 2024
Parse error in downloaded data


Condeúba: Prefeito notifica e multa cidadão por descarte irregular de resíduos

Publicado por     |   16 Out 2017
  |  

Uma situação que é muito comum em cidade pequena, mas que precisa ser levada a sério é o descarte irregular de resíduos. Além de contribuir com a poluição do meio ambiente, esses materiais descartados de forma irregular podem contribuir para a proliferação de doenças e/ou para a sujeira da cidade.

Em Condeúba, nesse último Sábado, um cidadão foi flagrado diretamente pelo prefeito descartando um entulho em uma estrada vicinal do município. Ao notar a ação, o prefeito Silvan Baleeiro parou o veículo em que trafegava, fotografou a situação e usou do diálogo com o cidadão para alertar sobre o perigo de descarte irregular desse tipo de material. O gestor também informou que ele seria multado com base no código de postura do município.

Segundo o prefeito, "...Nós não podemos permitir que entulhos sejam descartado em qualquer local na nossa cidade, esse por exemplo, poderia ter ido parar no centro da cidade, caso estivéssemos em período de chuvas. Usei do diálogo para fazer uma advertência educativa com o cidadão e informei a ele das possíveis consequências legais que ele poderia sofrer. Nossa gestão quer manter o município em ordem e por isso estamos sempre usando do diálogo com a população para ressaltar a importância da cooperação de cada popular com a organização do município. Sem o apoio de cada condeubense, não será possível ter uma cidade limpa e organizada como nós desejamos."

O valor da multa aplicada não foi informada e o prefeito também pediu para que fosse preservado a identidade do autor da ação.

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.