Imprimir esta página

Condeúba: Naná comemora ano positivo e anuncia construção de CRAS para 2018

Publicado por     |   28 Dez 2017
  |  

Segundo a avaliação da secretaria de Ação Social, Marinalda Batista, conhecida popularmente por Naná, o ano de 2017 foi positivo para a pasta. Apesar do momento de crise que os municípios enfrentam, a gestora conseguiu sair da situação de déficit que a pasta se encontrava e conseguiu apresentar resultados.

Uma das conquistas anunciadas para 2018 é a construção de uma sede própria do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), cuja proposta já encontra-se aprovada no Ministério do Desenvolvimento Social. 

Ainda em 2017, a gestora conseguiu sanar todas as pendências  que foram herdadas da última gestão, como contas de telefone atrasadas e prestações de contas pendentes, que chegaram a bloquear as conta bancárias com recursos para investimentos na área social.

"Aumentamos os recursos do IGD (Índice de Gestão Descentralizada do Banco Federal), implantamos o programa Primeira Infância no SUAS e já está em fase avançada o projeto para construção de uma sede própria do CRAS. Além disso, todos os programas de assistência ao idoso, à crianças carentes, à população de baixa renda, seguem em pleno funcionamento. Para finalizar o ano, fizemos uma ação no natal com distribuição de brinquedos e apresentação do papai noel para as crianças carentes. Esperamos que agora em 2018, com a casa organizada, possamos ampliar ainda mais a atuação da nossa secretaria."

 

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.