Imprimir esta página

Mortugaba, Malhada de Pedras e Condeúba recebem alerta de chuvas intensas do INEMA

Publicado por     |   06 Dez 2018
  |  

o Instituto Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia emitiu um novo alerta sobre as fortes chuvas que poderão cair sobre a região de Condeúba, como já foi noticiado pelo FRC. De acordo com documento publicado, os alertas foram classificados em três níveis: Alerta Máximo, Estado de Atenção e Estado de Alerta.

Mortugaba, Malhada de Pedras, Condeúba e demais municípios que compreendem a região estão no nível Estado de Alerta, que é o nível intermediário quanto ao volume de chuvas. "A Sala de Situação do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado da Bahia (INEMA) informa que, para as próximas 24 horas, permanece a previsão de chuvas intensas, acompanhadas de trovoadas e rajadas de vento. Com essa condição, a situação é de Alerta Máximo para algumas localidades da faixa centroleste, que inclui municípios da Chapada Diamantina, Recôncavo e parte do Sul baiano (Figura 1). Para as demais regiões do Estado, a situação continua sendo de Atenção e Alerta." Diz o aviso.

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.