Imprimir esta página

Condeúba: Morador do Jacaré ganha prêmio por serviços voluntários; "vou usar recursos para comprar novas ferramentas"

Publicado por     |   07 Jul 2019
  |  

Atitude pouco comum mas, que já vem de longas datas. O Senhor Gercino de Oliveira, morador da comunidade rural de Jacaré, já é conhecido pelos moradores da região pelos serviços voluntários que presta ao município há mais de 10 anos. Roçagem de matos das margens das vias e reforma das estradas faz parte do rol de serviços que ele oferece aos moradores - e sem ganhar nenhum centavo por isso.

Apesar de estar morando no município há mais de 30 anos, Gercino não é natural de Condeúba. Por este motivo, o atual prefeito Silvan Baleeiro, quando era vereador, propôs um título de cidadão condeubense como forma de reconhecer seu cuidado com o município. O título foi aceito e entregue em uma sessão itinerante da câmara que aconteceu no Distrito de Feirinha, comunidade vizinha ao Jacaré.

Na tarde desse último sábado (07), em uma reunião da comunidade, antes mesmo do agora prefeito Silvan Baleeiro anunciar as honrarias e o prêmio ao Sr. Gercino, o grupo que participava do encontro fez questão de ressaltar sua importância para a comunidade. Em seguida, o prefeito anunciou que entregaria um título de reconhecimento do governo municipal e um cheque no valor de R$ 999,00, como forma de reconhecer sua relevância.

"Eu não poderia fazer isso na casa do Sr. Gercino e de forma individual, sem que todos vocês estivessem aqui para atestar a relevância desse senhor para todo o município. Até em estradas que ele não utiliza, já o vi roçando e tapando buracos. Diante dessa assembleia de moradores, na sede dessa associação, gostaria de entregar ao senhor Gercino um prêmio, que não paga pelo serviços que ele já nos prestou, mas servirá de reconhecimento pelo que ele sempre fez ao município." Colocou o prefeito ao convidá-lo para comparecer à mesa.

Seu Gercino, ao comparecer à frente para receber o prêmio, não escondeu a felicidade que mudou o seu semblante. "Vou usar esses recursos para comprar novas ferramentas para continuar servindo ao município", colocou ele com um ar de simplicidade e satisfação pela sua atitude rotineira de voluntariado.

Micael B Silveira

Engenheiro de Controle e Automação, Empreendedor, Jornalista nas horas vagas e apaixonado por sua terra natal: Condeúba.